Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Domingos quer Belenenses "nos limites" para ultrapassar Estoril

O treinador do Belenenses assumiu hoje a vontade de 'recuperar' os três pontos perdidos na última ronda da I Liga portuguesa de futebol e disse que os 'azuis' terão de jogar "nos limites" para vencer o Estoril-Praia.

Domingos quer Belenenses "nos limites" para ultrapassar Estoril
Notícias ao Minuto

16:05 - 16/09/17 por Lusa

Desporto 6.ª jornada

Domingos Paciência, que fazia a antevisão do encontro da sexta jornada, marcado para domingo, admitiu alguma "frustração" pelo desaire diante do Desportivo das Aves (2-1), o terceiro em cinco jogos na prova.

"Ficámos com a sensação de alguma frustração depois do jogo com o Aves, porque sentimos que poderíamos ter ganho. Temos de procurar recuperar esses três pontos perdidos já amanhã [domingo]. Temos de ser uma equipa muito forte, com a atitude nos limites para ganhar ao Estoril", afirmou, em conferência de imprensa.

O técnico salientou que, neste momento, as dificuldades são acrescidas para todas as equipas, tendo em conta que que todos "querem amealhar pontos". Contudo, sublinhou que os 'azuis' vão procurar superar-se e "oferecer uma vitória aos adeptos".

De resto, Domingos vincou a necessidade de o Belenenses ser uma equipa forte no Estádio do Restelo e impor-se perante os adversários, algo que não tem sucedido nas últimas épocas.

"Essas dificuldades existem, mas, nos últimos tempos, a equipa tem mostrado coisas boas em casa. Hoje em dia, os jogos são sempre difíceis, jogando em casa ou fora. Um campeonato faz-se muito com os pontos que se conquistam em casa, portanto temos de ser mais fortes, temos de nos impor, ser agressivos. Os adeptos têm de ajudar também", referiu.

O treinador comentou ainda a inclusão do Belenenses na fase de grupos da Taça da Liga, por troca com o Real Massamá, considerando que a competição vai ser servir, sobretudo, para "dar tempo de jogo e visibilidade a outros jogadores que não joguem tanto na I Liga".

"Ganhar a Taça da Liga é difícil, porque a competição está formatada para que os grandes estejam na final. A Taça da Liga deve ser encarada numa perspetiva de dar minutos a jogadores da formação, embora conjugando isso com vontade de ganhar", declarou.

Belenenses, 15.º classificado com quatro pontos, e Estoril-Praia, 11.º com seis, jogam no domingo, a partir das 16:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório