Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Pedro Emanuel exige mais consistência no dérbi com o Belenenses

O treinador do Estoril-Praia, Pedro Emanuel, pediu hoje maior consistência defensiva e uma maior eficácia ofensiva à sua equipa para sair vencedora do dérbi com o Belenenses, no domingo, da sexta jornada da I Liga de futebol.

Pedro Emanuel exige mais consistência no dérbi com o Belenenses
Notícias ao Minuto

16:03 - 16/09/17 por Lusa

Desporto 6.ª jornada

Depois do inesperado desaire (2-0) caseiro com o Moreirense, o técnico estorilista garantiu que esse jogo é uma "página fechada" para os seus jogadores, antecipando uma grande motivação pelo "acréscimo de entusiasmo" que o 'dérbi da Linha' costuma ter nos dois clubes.

"Do outro lado estará uma equipa com qualidade e é um bom desafio para nós irmos ao encontro de sermos mais consistentes defensivamente e mais eficazes ofensivamente. Vamos trabalhar para ter a equipa preparada nesse contexto", afirmou, acrescentando: "Estamos conscientes daquilo que fizemos e do que temos de fazer amanhã [domingo] para conquistar pontos".

Antes de o campeonato arrancar, o Estoril marcou presença na apresentação do Belenenses aos sócios na pré-época e saiu do Restelo com uma vitória. Questionado sobre as diferenças dos dois conjuntos em relação a esse desafio, Pedro Emanuel sublinhou que ambos "estão diferentes e mais fortes" e que, por isso, o jogo será mais complicado.

"Vai ser um jogo equilibrado, bastante diferente do jogo com o Moreirense. Há qualidade coletiva e individual dos dois conjuntos e quem aproveitar melhor as oportunidades estará mais próximo de conquistar a vitória. É importante também que a equipa que marcar primeiro consiga a estabilidade do jogo e iremos preparar-nos nesse sentido", frisou.

Sobre os méritos e virtudes da formação orientada por Domingos Paciência, o técnico do Estoril enalteceu a crescente "dinâmica" dos 'azuis' e a "qualidade individual" dos seus futebolistas, mas assegurou estar mais concentrado na evolução da sua equipa.

"É um processo evolutivo, alguns jogadores só agora estão disponíveis para ser opção. Estamos num momento importante de consistência para essas ideias. Sinto que estamos a crescer, o último jogo mostrou que estamos cada vez mais próximos do que queremos para o jogo e os jogadores estão cada vez mais confiantes".

Por fim, o treinador do Estoril-Praia abordou a última polémica em torno do vídeoárbitro, com um lance no jogo entre o Paços de Ferreira e o Vitória de Setúbal, no qual os sadinos reclamaram que a bola teria passado completamente a linha num remate de Gonçalo Paciência e que a equipa de arbitragem não validou como golo.

"O processo de crescimento do videoárbitro (VAR) é um pouco como o processo de crescimento das equipas. As dores de crescimento fazem parte do processo. Acredito que o VAR até nem fosse tão esclarecedor quanto isso. Vi as imagens e, na minha opinião, acho que a bola não ultrapassou completamente a linha. Acho que não havia nenhuma certeza."

O Estoril-Praia, 11.º classificado com seis pontos, visita este domingo, às 16:00, o Belenenses, 15.º classificado com quatro, num jogo agendado para o Estádio do Restelo que terá a arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório