Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Sérgio Conceição é um treinador à imagem do FC Porto"

Paulo Fonseca deixou elogios ao trabalho de Sérgio Conceição no FC Porto e ainda ao de Abel Ferreira no Sporting de Braga.

"Sérgio Conceição é um treinador à imagem do FC Porto"
Notícias ao Minuto

07:35 - 18/09/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Paulo Fonseca

Antes de rumar ao Shakhtar Donestk, na última temporada, Paulo Fonseca esteve aos comandos do Sporting de Braga, durante a temporada 2015/16. Mesmo à distância, o técnico tenta sempre acompanhar o percurso dos minhotos, tal como aconteceu no encontro da Liga Europa, diante o Hoffenheim.

"Tive a oportunidade de ver o jogo e fiquei muito contente. Foi uma excelente vitória, num campo muito difícil. Sabemos que jogar na Alemanha é sempre difícil e acho que foi um excelente resultado", disse, em entrevista ao Desporto ao Minuto.

"É verdade que não começaram da melhor forma no campeonato nacional, mas também é preciso perceber que se está a construir uma equipa nova, com muitos e novos jogadores", explicou, aproveitando para deixar alguns elogios a Abel Ferreira.

"Fez um excelente trabalho na equipa B, com um futebol de qualidade. É um treinador que privilegia a posse, privilegia a iniciativa no jogo e, obviamente, para uma equipa como o Sporting de Braga é importante. Não tenho dúvidas de que vai realizar um excelente trabalho. O Sporting de Braga tem um excelente plantel, tem um excelente treinador, reforçou-se muito bem e acredito que vá fazer um excelente campeonato."

No entanto, Abel Ferreira não foi o único treinador que mereceu elogios por parte de Paulo Fonseca. O técnico português, que passou pelo FC Porto na temporada 2013/14, prevê um 'bom futuro' para o dragão de Sérgio Conceição.

"Não tenho tido muita oportunidade de ver os jogos do FC Porto, mas os resultados falam por si. Têm um treinador muito competente e que é um treinador à imagem do FC Porto. Não tenho dúvidas de que vai realizar um excelente trabalho", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório