Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Vencer a Champions? É difícil neste momento, mas quem sabe um dia..."

O treinador português falou sobre a primeira jornada da Liga dos Campeões e fez uma antevisão ao encontro com o Manchester City. Paulo Fonseca confessou ainda que o Sporting esteve realmente interessado em Taison.

"Vencer a Champions? É difícil neste momento, mas quem sabe um dia..."
Notícias ao Minuto

08:15 - 18/09/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Paulo Fonseca

Esta temporada, o Shakhtar Donetsk segue em primeiro lugar no campeonato ucraniano, com sete vitórias em oito partidas. Mas não é só internamente que Paulo Fonseca vai dando cartas. Diante o Nápoles, na última quarta-feira, o Shakhtar Donetsk carimbou uma vitória por 2-1, para a Liga dos Campeões. Na próxima jornada, a equipa orientada pelo técnico português não tem uma tarefa menos complicada: segue-se o Manchester City.

"Antes de iniciar o jogo, o Nápoles era claramente favorito. É uma das melhores equipas europeias e o favoritismo caía sobre eles. Sabemos que era importante começar a vencer e fizemos um bom jogo que nos deu a vitória e os três pontos", começou por dizer, em entrevista ao Desporto ao Minuto.

"Vamos defrontar uma das melhores equipas do mundo e, obviamente, esperamos um jogo muito difícil. Mas o do Nápoles também o era. Vamos preparar o jogo de forma a fazermos o melhor possível, sabendo que é uma tarefa muito difícil poder vencer o Manchester City."

Conquistar a prova milionária é um sonho para qualquer treinador, tal como para Paulo Fonseca. Porém, para tal, é necessário, em primeiro lugar, passar a fase de grupos de uma competição que junta os melhores da Europa…

"Eu acredito que podemos passar, mas também sou o primeiro a pensar nas coisas com realismo. Estamos num grupo dificílimo e o Nápoles e o Manchester City são os principais candidatos a passar", atirou.

"É o sonho de qualquer treinador, mas nós sabemos que é muito difícil. Este ano, houve equipas que fizeram investimentos para poderem vencer esta prova, o que não é o caso do Shakhtar. É muito difícil, neste momento, alcançar esse sonho mas quem sabe um dia, no futuro."

No duelo diante o Nápoles (2-1), foi Taison que inaugurou o marcador, logo aos 15 minutos. Lembra-se dele? O brasileiro de 29 anos que Pedro Madeira Rodrigues 'prometeu' caso vencesse as eleições presidenciais no Sporting, em março do presente ano: "Na altura chegou a informação que o Sporting estaria interessado, mas entretanto o Taison renovou por mais cinco anos e vai continuar connosco. É um elemento muito importante na nossa equipa", revelou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório