Meteorologia

  • 18 FEVEREIRO 2018
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 12º

Edição

Os reforços que Sérgio Conceição quis mas não teve

Derrota na Liga dos Campeões expôs as fragilidades da equipa portista.

Os reforços que Sérgio Conceição quis mas não teve
Notícias ao Minuto

07:26 - 15/09/17 por Ruben Valente

Desporto Posições

O trajeto vitorioso do FC Porto terminou na passada quarta-feira, na Liga dos Campeões, num jogo em que os dragões foram derrotados pelo Besiktas. A partida expôs algumas fragilidades do FC Porto, como por exemplo o facto de o plantel poder ser curto para as exigências que 2017/18 pode trazer.

Perante este cenário, o jornal A Bola refere as posições que Sérgio Conceição queria ver reforçadas no plantel portista.

Defesa-central - Quem irá jogar se Felipe ou Marcano se lesionam? Muito provavelmente Diego Reyes. Mas o mexicano é a única solução para o eixo da defesa portista. Curto para um plantel que luta em várias frentes.

Médio defensivo – Danilo é praticamente o único jogador com as características pretendidas para aquela posição. O treinador do FC Porto queria um jogador para substituir o internacional português e para lhe dar algum descanso.

Extremo – Brahimi e Corona são os imprescindíveis. E embora tenha Otávio e Hernâni, Sérgio Conceição gostava de ter um nome mais forte para rivalizar com o argelino e com o mexicano.

Avançado – Por fim, o técnico queria também um ponta-de-lança de características diferentes. Aboubakar, Soares e Marega são, todos eles, muito finalizadores, e Sérgio Conceição pretendia um jogador mais de apoio para servir de alternativa aos nomes acima mencionados.

Recorde-se que nenhum destes desejos do técnico azul e branco foi satisfeito durante o mercado de transferências, uma vez que Vaná foi o único reforço contratado no verão.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.