Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Casillas à beira de fazer história no futebol europeu

Guarda-redes do FC Porto tornar-se-à no jogador com mais jogos disputados nas competições europeias.

Casillas à beira de fazer história no futebol europeu
Notícias ao Minuto

07:43 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Registo

Iker Casillas continua a somar feitos atrás de feitos. O guarda-redes do FC Porto continua a ser dono e senhor da baliza dos dragões e já na quarta-feira prepara-se para fazer história nas competições europeias. Se jogar contra o Besiktas - ao que tudo indica, jogará - o guardião espanhol tornar-se-à no jogador com mais jogos disputados nas competições europeias. 

Atualmente, Casillas soma 173 partidas reconhecidas pela UEFA, número que o faz dividir o pódio com o compatriota Xabi. No entanto, Casillas pode partir para a liderança isolada já na partida frente ao turcos tendo ainda, pelo menos, a possibilidade de realizar outros cinco encontros para além daquele agendado para quarta-feira. 

Foi há 18 anos que Casillas se estreou nas competições europeias pelo Real Madrid. Para ser mais preciso foi no dia 15 de setembro de 1999 que o espanhol fez a estreia, num jogo entre Real Madrid e Olympiacos que acabaria num empate (3-3). 

O guarda-redes espanhol tem agora 36 anos, mas continua a provar que a idade é apenas um número e que os recordes existem para ser quebrados. Por algum motivo, está a beira de se tornar no senhor... UEFA. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório