Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Casillas explica o que falhou na temporada passada

O guardião dos dragões acredita que o facto de a equipa ser bastante jovem não ajudou na corrida ao campeonato nacional.

Casillas explica o que falhou na temporada passada
Notícias ao Minuto

07:33 - 11/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Casillas

Esta é terceira temporada de Iker Casillas no FC Porto, um guardião de renome internacional que ‘teimou’ permanecer no clube nestes três anos.

No entanto, em entrevista ao Esporte Interativo, citado pelo O Jogo, o guardião espanhol revelou por que razão decidiu ficar nos dragões, mesmo sem conseguir conquistar troféus.

“Fiquei no FC Porto por vários motivos. Em primeiro lugar, as coisas correram-me bem nos dois anos anteriores, apostaram em mim, ajudaram-me a estar em cima. Desde que cheguei que estou satisfeito”, começou por dizer o guarda-redes.

"Em segundo lugar porque depois de estar aqui durante duas temporadas e não conseguir nenhum título, sair assim seria um amargo de boca pessoal, e a nível do clube também. A minha intenção e o meu objetivo era conseguir títulos e ajudar o FC Porto a continuar a ser um clube importante e de nível em Portugal e respeitado na Europa", acrescentou.

Casillas reviveu ainda a época passada, afirmando que a falta de experiência e a entrada de muitos reforços impediu que a equipa tivesse sucesso nos momentos chave do campeonato.

"Mudou o treinador e começámos bem. Acho que tivemos uma boa prestação na Liga, competindo com o Benfica quase até ao fim, com possibilidades de chegar ao primeiro lugar, mas não conseguimos. Deixámos escapar a oportunidade e no final, numa equipa como a nossa, jovem e praticamente nova, os erros pagam-se. O Benfica era uma equipa consolidada", afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório