Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Sporting inaugura hoje a sua terceira academia na Grécia

Um projeto que tem-se estendido pela Europa.

Sporting inaugura hoje a sua terceira academia na Grécia
Notícias ao Minuto

07:16 - 11/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Formação

Esta segunda-feira, o Sporting irá inaugurar uma das três academias que construiu em território helénico, mais concretamente a Escola Academia Sporting (EAS) em Chalandri, Atenas.

Devido ao encontro da Liga dos Campeões em território grego, os leões aproveitaram a circunstância para inaugurar a sua obra mais recente na Grécia. Com 300 inscritos, o emblema verde e branco continua apostar forte na formação de jovens jogadores.

A ‘cara’ do projeto na Grécia é Francisco Zuela, antigo jogador de 34 anos que ajudou a impulsionar a entrada dos leões em terras helénicas, que, em entrevista ao jornal Record, revelou que o verdadeiro intuito não é desenvolver as qualidades futebolísticas dos jogadores mas sim educar os mais novos.

"O Sporting é único clube que educa os jovens e foi o único clube que entendeu o que os jovens gregos necessitam. Em 10 meses, entrei na formação e abrimos quatro escolas. Porque é que um clube grande, com muito dinheiro, nunca fez isto? Porque não percebem nada de futebol", afirmou o dirigente dos leões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório