Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Cartilha do Benfica? Nem sequer é assunto"

O diretor de comunicação dos encarnados garantiu que as cartilhas são normais no futebol nacional.

"Cartilha do Benfica? Nem sequer é assunto"
Notícias ao Minuto

06:45 - 11/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luís Bernardo

No ano passado, Bruno de Carvalho esteve presente num programa de futebol em que, pela primeira vez, deu a conhecer a suposta ‘cartilha’ do Benfica. Um documento repleto de informação, por vezes privilegiada, que as águias entregavam aos comentadores televisivos benfiquistas.

Quando questionado sobre o tema, Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, garantiu que a cartilha é algo comum no futebol português.

"Cartilha? Nem sequer é assunto. É ridículo, porque qualquer pessoa sabe que todos os comentadores têm, de uma forma ou de outra, a sua própria cartilha e os clubes com estruturas profissionais a obrigação de ter preparados dossiers informativos", afirmou o dirigente, em entrevista ao jornal Record.

Em última instância, homem forte da comunicação encarnada revelou o motivo por trás da saída de Pedro Guerra da BTV, no início do verão.

"Pedro Guerra entendeu que, para se defender dos ataques pessoais que sofreu, gostaria de ficar completamente livre. Nesse sentido, solicitou ao Benfica a sua saída de responsável dadireção de conteúdos da BTV. É apenas um comentador, hoje em dia, como qualquer outro. O seu vínculo à estrutura do Benfica terminou no final de junho", salientou

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório