Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Conceição vs. Nuno: A diferença das 'muralhas' é bem visível

FC Porto leva já cinco jogos na I Liga sem sofrer golos.

Conceição vs. Nuno: A diferença das 'muralhas' é bem visível
Notícias ao Minuto

08:37 - 11/09/17 por Ruben Valente

Desporto Estatística

Há 11 anos que não acontecia tal coisa. Estão cumpridas cinco jornadas da I Liga e o FC Porto leva cinco vitórias e… nenhum golo sofrido. E isto é um bom sinal para a equipa orientada por Sérgio Conceição. É que, nas nove vezes que os dragões conseguiram um registo de não sofrer golos nos primeiros cinco jogos, foram campeões por seis vezes.

Depois de na época passada muito se falar na coesão defensiva do FC Porto – terminou o campeonato com 19 golos sofridos – esta temporada, a equipa parece ainda mais segura. Conceição é adepto de um estilo de jogo agressivo, mas não descura a solidez na defesa. Aliás, os números falam por si.

Mas comparemos este FC Porto, com a versão 2016/17, de Nuno Espírito Santo. Se esta época já lá vão cinco vitórias, em cinco jogos, no ano passado, os dragões somavam três vitórias, um empate (Tondela) e uma derrota (Sporting).

Quanto aos golos, os azuis e brancos de Nuno já tinham consentido três golos ao fim de cinco jogos. Mas com uma particularidade: na 3.ª jornada, o FC Porto defrontou o Sporting, tendo sido derrotado por 1-2, enquanto esta temporada, a equipa de Sérgio Conceição ainda não defrontou nenhum candidato ao título.

Como se costuma dizer, a procissão ainda vai no adro, mas estes números são um bom presságio para um FC Porto que já vai num jejum de quatro anos e que está ‘sedento’ de títulos. A construção de uma equipa começa desde trás e parece que Sérgio Conceição tem levado este repto à letra.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório