Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Espanha vence Portugal nos penáltis e é a nova campeã mundial

Num jogo de grande equilíbrio e emoção, os ‘nuestros hermanos’ levaram a melhor e conquistaram o título mundial após as grandes penalidades.

Espanha vence Portugal nos penáltis e é a nova campeã mundial
Notícias ao Minuto

13:41 - 09/09/17 por Ruben Valente

Desporto Hóquei em Patins

Numa final ibérica que não se via desde 1988 foi a Espanha a levar a melhor. Este sábado, na China, a seleção espanhola venceu Portugal no desempate por grandes penalidades, após um empate a três golos, e sagrou-se campeã mundial de hóquei em patins.

Equilíbrio e emoção até ao último segundo. Foram os ingredientes mais evidentes desta final. A Espanha começou da melhor maneira e ao intervalo já vencia por 2-0, depois dos golos de Albert Casanovas e Jordi Adroher.

Mas no segundo tempo, Portugal mostrou a sua raça. Logo a abrir, Hélder Nunes reduziu a diferença. Depois, aos 30’, Gonçalo Alves restabeleceu o empate. Ainda assim, a Espanha não adormeceu e voltou a adiantar-se no marcador, por intermédio de Eduard Lamas. 

Os espanhóis já festejam mas... a faltarem apenas 2 segundos para o final da partida, Hélder Nunes fez o quase impossível e, de livre direto, apontou o 3-3, levando o jogo para prolongamento.

No tempo extra não houve golos e o jogo teve de ser decidido no desempate por grandes penalidades. Na lotaria dos penáltis (2-1), a Espanha, na primeira oportunidade de que dispôs para se sagrar campeã, não desperdiçou.

Albert Casanovas marcou o último penálti e deu o título mundial à seleção espanhola, que assim vence novamente um Campeonato do Mundo – a última vez que tal aconteceu foi em 2013.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório