Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Chef Almeida cozinhou vitória com sabor a... "chouriço"

Benfica teve de suar para vencer Portimonense. Fique com os destaques do Desporto ao Minuto.

Chef Almeida cozinhou vitória com sabor a... "chouriço"
Notícias ao Minuto

08:26 - 09/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O Benfica teve de suar para derrotar um destemido Portimonense (2-1)  na Luz, num jogo a contar para a 5.ª jornada da I Liga. Os comandados de Rui Vitória até estiveram a perder, mas acabaram mesmo por conseguir dar a volta ao jogo e ao resultado. 

Aos 56 minutos, Fabrício, jogador veloz e ágil para o qual Luisão não teve pedalada, entrou pela grande área encarnada e desferiu um remate que só parou no fundo da baliza à guarda de Bruno Varela. 

No entanto, não foi preciso esperar muito o Benfica responder. Depois de uma falta na grande área por parte de Hackman sobre Salvio, que valeu a expulsão do homem de Portimão, Jonas não vacilou e converteu a grande penalidade em golo. 

O jogo continuava partido, mas foi o Benfica quem fez mais um golo. Na ocasião, e quando menos se esperava, André Almeida disparou um verdadeiro tiro que deixou a Luz ao rubro. Cambalhota no marcador, Benfica na liderança e os adeptos encarnados respiravam de alívio. Afinal de contas, os homens do Algarve não trouxeram um autocarro, mas sim várias motas que se fartaram de criar problemas à defensiva encarnada.

Fejsa faz muita falta

Olhando para o futebol do Benfica é notório que falta qualquer coisa. E falta mesmo. Falta, pois claro, Fejsa. O sérvio é um jogador capaz de destruir toda a ação ofensiva do adversário, e deixa Pizzi mais solto. Na noite de sexta-feira, Rui Vitória apostou em Samaris. O grego é empenhado mas está longe de ser tão eficaz como Fejsa. Fejsa é um jogador essencial neste Benfica, assumindo um papel preponderante para que a equipa esteja ligada da forma mais harmoniosa possível. 

O "chouriço" segundo Vítor Oliveira 

No final da partida, Vítor Oliveira, técnico do Portimonense, admitiu estar desiludido por sair da Luz com uma derrota. O treinador português acredita que o "chouriço" que apareceu no jogo - referindo-se ao golo de André Almeida - não poderia ser controlável. Se foi ou não um chouriço, não sabemos. Mas que foi um grande golo, lá isso foi. Se ainda não viu, veja aqui. Se já viu, reveja porque vale mesmo a pena. 

Benfica lidera estatísticas 

O jogo foi intenso e bem disputado. Bola cá, bola lá, os adeptos não poderiam estar distraídos porque de facto o jogo foi interessante ao longo dos 90 minutos. Nesse mesmo período, o Benfica registou maior domínio no capítulo da posse de bola e dos remates. 

Benfica vs Portimonense
65% Posse de bola 35%
26% Ataques perigoso 22%
41% Ataques 40%
34% Bola recuperada 38%
13 Tentativas de golo 6
6 Remates à baliza 3
7 Remates fora 3
5 Cantos 3
5 Fora de jogo 2
0/0 Cartões amarelos/vermelhos 4/1
11 Faltas 15

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório