Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Jorge Mendes ilibado do 'caso José Mourinho'

Agência Tributária espanhola não encontrou "provas suficientes" que apontem para que o empresário português tenha desempenhado um papel na criação da estrutura alegadamente utilizada pelo treinador para evitar pagar impostos.

Jorge Mendes ilibado do 'caso José Mourinho'

A Hacienda – Agência Tributária espanhola – terá ilibado o agente português Jorge Mendes de qualquer culpa no caso em que José Mourinho é acusado de uma fraude fiscal no valor de 3,3 milhões de euros.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, o empresário chegou a ser investigado por “possível responsabilidade” na estrutura societária alegadamente utilizada pelo então treinador do Real Madrid para evitar o pagamento de impostos relativos às receitas provenientes da exploração de direitos de imagem.

No entanto, a investigação concluiu que, “no presente caso, não existem, de momento, provas suficientes” contra Jorge Mendes”, atribuindo, assim, totais responsabilidades pelo esquema a José Mourinho.

No documento a que a publicação teve acesso, é referido que o empresário português poderá, no entanto, ter tido “responsabilidade por indução”, o que o tornaria “cúmplice” do atual treinador do Manchester United.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório