Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

André Almeida, o 'salvador' em noite desinspirada das águias

Golos de Jonas e André Almeida valeram triunfo sobre um aguerrido Portimonense.

André Almeida, o 'salvador' em noite desinspirada das águias
Notícias ao Minuto

22:52 - 08/09/17 por Andreia Brites Dias

Desporto 5.ª Jornada

O Benfica regressou a casa e aos triunfos. Após o empate em Vila do Conde, a equipa de Rui Vitória teve uma primeira parte complicada, mas conseguiu dar a volta ao marcador e carimbar o triunfo, por 2-1, esta sexta-feira, diante o Portimonense.

Sofrer primeiro...

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro desta noite, o treinador do Portimonense disse que a equipa algarvia não ia ao Estádio da Luz "com autocarros nem camiões". E como o prometido é devido…

Dito e feito. Bem organizado e a explorar bem as lacunas dos encarnados, o Portimonense mostrou que era capaz de disputar o jogo de igual para igual com o Benfica, pelo menos até ser possível.

Faltava vertigem e destreza a Franco Cervi, criando uma debilidade do lado esquerdo do terreno onde Eliseu, também não mostrava estar nos seus melhores dias. Era por aí que a formação de Vítor Oliveira mais arriscava. No meio-campo, Samaris obrigava a que Pizzi recuasse mais no capítulo defensivo, não conseguindo impulsionar o jogo da mesma maneira.

Jonas (28’) e Samaris (37’) ainda ameaçaram as redes de Ferreira, mas foi a equipa do Algarve foi a primeira a ‘petiscar’. Pouco depois do intervalo, Fabrício recebeu o esférico na esquerda e só a ‘deixou’ no fundo das redes de Bruno Varela.

Respirar de 'alívio' depois...

Uma vantagem que não durou muito no marcador. Aos 60 minutos, Hakcman viu cartão vermelho, após falta sobre Salvio – que entrou, ao intervalo, para o lugar de Cervi –, num lance que deixa muitas dúvidas. No entanto, Jonas não vacilou e levantou as bancadas do Estádio da Luz.

Com menos uma unidade, o Portimonense tentou gerir o resultado ao máximo, 'fechando as portas', ao colocar Felipe Macedo para tirar Nakajima. Mesmo assim, as águias não largavam as 'redes' de Ferreira, com Seferovic (68’) e Eliseu (72') a insistir.

Mas o golo da vitória acabou por chegar pelo 'engenho' de André Almeida. Aos 78 minutos, o jogador assinou um 'golaço', com um forte remate para o fundo das redes adversárias, carimbando o 2-1.

Aos 89 minutos, Fabrício ainda assustou as bancadas da Luz ao marcar o 2-2. Porém, o juiz da partida recorreu ao vídeo-árbitro e não validou o tento.

Momento do jogo: Aos 60 minutos, com o Portimonense a vencer por 1-0, Hackman viu o cartão vermelho. Uma expulsão que deu uma grande penalidade para Jonas converter. O brasileiro assinou o empate, 'lançando' o Benfica para a vitória.

________________________________________________________________________________________________

90'+5- Termina a partida! O Benfica teve de suar para vencer o Portimonense (2-1) num grande jogo na Luz!

90'+1- Luisão!! Tão perto!! Na sequência de um livre de Pizzi, o central brasileiro foi ao primeiro andar mas a bola sai um bocadinho ao lado. 

88'- Fabrício faz o segundo golo da conta pessoal, mas o vídeo-árbitro anulou o lance por fora de jogo de um jogador do Portimonense. 

78'- GOOOOLLLOOO!! BENFICA!! Que grande golo de André Almeida. Sem ângulo e quase na linha lateral direita, o internacional português disparou para um tiro só parou no fundo da baliza do Portimonense. Para ver e rever... O Benfica dá à volta ao marcador... 

72'- Raúl Jiménez é a última cartada de Rui Vitória. O avançado mexicano entra para o lugar de Eliseu!

71'- Eliseu!! Não quis rematar em força, rematou em jeito mas a bola sai muito ao lado da baliza do Portimonense. 

68'- Seferovic! Quase a fazer o segundo! Grande passe de Filipe Augusto para Zivkovic. O sérvio contemporiza, abre para o Seferovic que vê o remate esbarrar em Ricardo Ferreira! 

60'- Rui Vitória mexe e lança Filipe Augusto para o lugar de Lisandro López. O técnico encarnado tenta aproveitar o facto do Portimonense estar reduzido a dez unidades. 

59'- GOLOOOOO!! BENFICA!! Jonas!! Na sequência de uma grande penalidade, cometida por Hackan sobre Salvio, o avançado brasileiro não vacilou. O homem do Portimonense foi expulso, num lance onde sobram muitas dúvidas. 

55'-GOOOOLLOOO!! PORTIMONENSE!! Fabrício faz o primeiro da partida! Grande lance do avançado brasileiro que deixou Luisão completamente às aranhas!

46'- Recomeça a partida na Luz! Salvio entra para o lugar de Cervi. 

45'- Termina a 1.ª parte na Luz! Grande jogo dividido por Benfica e Portimonense. Ambas as equipas estão à procura do golo, mas este tarda em aparecer. Espera-se uns segundos 45 minutos animados. 

39'- Varela novamente atento! Samaris tenta cortar um livre direto do Portimonense mas a bola acaba por ir à baliza encarnada. Valeu a atenção do guardião das águias. 

37'- Samaris!! O grego atirou de livre direto mas Ricardo Fereira atirou a bola para canto!  

33'- Varela!! Defende!! Wellington dispara para a baliza encarnada, mas valeu a intervenção do jovem guardião!

28'- Jonas!! Quase, quase!! Grande cruzamento de Zivkovic e o avançado brasileiro ainda longe da baliza colocou tanto a bola que ela acabou por passar ao lado do poste direito da baliza à guarda de Ricardo Ferreira. Passou o perigo!

Primeiro 25 minutos de jogo com as despesas da partida a serem divididas pelas duas equipas. O Benfica parece longe de estar concentrado e o Portimonense não veio com o autocarro para a Luz. Bem pelo contrário, a formação orientada por Vítor Oliveira está pressionante e tem criado problemas aos encarnados. 

20'- Cartão amarelo para Ewerton! O jogador do Portimonense derrubou, em falta, Zivkovic. 

10'- Pizzi! Grande lance do internacional português a comandar a jogada desde trás, mas na cara do guardião do Portimonense, acaba por cair sem falta. Passou o perigo!

1'- Rola a bola na Luz! Começa o jogo entre Benfica e Portimonense. 

Onze do Benfica: Varela, Eliseu, Lisandro, Luisão, André Alemida; Samaris, Pizzi, Cervi, Zivkovic; Jonas e Seferovic. 

Onze do Portimonense: Ricardo Ferreira; Ricardo Pessoa, Lucas Possignolo, Rúben Fernandes e Hackman; Pedro Sá, Ewerton e Paulinho; Wellington, Fabrício e Shoya Nakajima.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório