Atualmente ao serviço do Bursaspor, onde tem sido titular indiscutível, Mikel Agu explica o que o levou a abandonar o FC Porto para embarcar no terceiro empréstimo consecutivo da carreira.
“Não foi fácil tomar a decisão de sair do FC Porto depois de me darem um novo contrato, e estava a jogar muito bem na pré-época”, lamentou o médio de 24 anos, em declarações ao portal SCORENigeria.
“Mas, de um momento para o outro, Danilo voltou [da seleção portuguesa, após a Taça das Confederações] e as coisas mudaram. Não estava a jogar muito na altura e isso não era bom para mim. Preciso de jogar para ter mais hipóteses na seleção nacional”, analisou.
“Foi quando comecei a pensar duas vezes. Falei com o meu agente sobre isso e ele disse que não havia problema. Disse-me que o treinador do Bursaspor gostava de mim e do meu estulo de jogo. Por isso, convidou-me e disse-me que estavam muito interessados em mim. Embora tenha recebido algumas propostas de Espanha, decidi sair para a Turquia porque o treinador [Paul Le Guen] já me conhecia”, rematou.