Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Não se pode comparar Maradona com Pelé"

A antiga glória diz não perceber as críticas de Maradona.

"Não se pode comparar Maradona com Pelé"
Notícias ao Minuto

13:21 - 05/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pelé

Na última autobiografia de Maradona, a antiga glória da Argentina deixou inúmeras críticas a Pelé. No entanto, o astro brasileiro afirmou não entender o porquê dos comentários negativos.

Em entrevista ao Goal.com, Pelé relembrou a sua relação (conturbada) com Maradona ao longo dos anos.

"Não posso explicar o motivo de o Maradona se preocupar tanto, porque eu digo sempre que ele foi um dos melhores jogadores do mundo e isso é verdade. Agora, não podemos dizer que Maradona era um grande finalizador de cabeça. Não fazia golos de cabeça... Não podemos dizer que Maradona chutava muito bem com as duas pernas, porque com a direita não chutava, mas com a esquerda...”, começou por dizer.

Em última instância, a antiga glória do futebol brasileiro afirmou que é impossível compará-lo com Maradona em termos qualitativos.

"Então de vez em quando as pessoas fazem comparações, fazem piadas sobre isso. Para mim, ele foi um grande jogador, mas não se pode comparar Maradona com Pelé. Somos amigos. Sempre estamos brincando. Eu sempre disse: 'Maradona, você vai ser igual ao Pelé quando marcar mais de mil golos'. E ele disse: 'Agora não posso, mas não importa'", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório