Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

A fraqueza que Ferguson quis fortalecer quando Ronaldo chegou ao United

Internacional português tinha um ‘problema’ quando rumou a Old Trafford.

A fraqueza que Ferguson quis fortalecer quando Ronaldo chegou ao United
Notícias ao Minuto

06:32 - 04/09/17 por Ruben Valente

Desporto Terrorismo

Foi com apenas 18 anos que Cristiano Ronaldo se mudou de malas e bagagens para o Manchester United. Depois de dar nas vistas ao serviço do Sporting, Alex Ferguson apostou forte nele. Que o diga Tony Coton, treinador dos red devils na altura.

“Ferguson mostrou-nos o que pensava deste miúdo quando lhe entregou o icónico 7, quando ele assinou em 2003”, começou por dizer Coton, em declarações ao Daily Mail.

“Mas tão importante foi o facto de reconhecer as suas falhas. Ronaldo caía sempre que levava um toque ou um encontro. Era hábito seu mandar-se para o chão sempre que perdia a luta”, acrescentou revelando, o que fez Ferguson em relação a isso.

“O Sir Alex embarcou numa missão para o fortalecer. Membros do staff técnico foram encorajados a não olhar sempre que vissem Ronaldo a sofrer falta nos amigáveis e noutros jogos com pouca importância.”, disse Coton.

Mas o antigo elemento do staff do Manchester United revelou também que “jogadores duros como Roy Keane ou Rio Ferdinand gozavam com ele, por ele ser muito soft”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório