Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Seleção da Guiné-Bissau vai jogar particulares contra Irão e Iraque

A seleção de futebol da Guiné-Bissau foi convidada para dois jogos particulares, em outubro e novembro, contra o Irão e o Iraque, disse hoje à Lusa um dirigente da dederação guineense, Bonifácio Sanhá.

Seleção da Guiné-Bissau vai jogar particulares contra Irão e Iraque
Notícias ao Minuto

16:23 - 31/08/17 por Lusa

Desporto Seleção

Segundo Bonifácio Sanhá, a Guiné-Bissau deverá defrontar o Irão no dia 09 de outubro, num país da Europa, com as despesas do jogo a serem totalmente suportadas pela federação iraniana, cujo selecionador é o português, Carlos Queiroz.

Entre os dias 09 a 14 de novembro, a seleção guineense deverá deslocar-se ao Iraque para disputar um jogo contra os iraquianos, com as despesas do desafio a serem da responsabilidade da Federação daquele país, indicou ainda Bonifácio Sanhá.

A acontecer será a primeira vez que a Guiné-Bissau defrontará os dois países asiáticos.

Em 04 de outubro, os 'djurtus' defrontam a Guiné-Equatorial, em Malabo, em encontro organizado por uma empresa com sede em França.

Bonifácio Sanhá explicou ainda que a Guiné-Bissau devia ter defrontado o Gabão no passado dia 28, em França, mas à "última hora" os gaboneses informaram da sua indisponibilidade.

O dirigente federativo notou que os convites simbolizam "o respeito e a confiança" que os 'djurtus' têm merecido das outras seleções mundiais na sequência da "boa participação" na última Taça das Nações Africanas (CAN), em que a Guiné-Bissau participou pela primeira vez em janeiro passado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório