Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

FC Porto arrasa decisão do Conselho de Disciplina sobre "Caceteu"

Dragões consideram a entrada de Eliseu sobre Diogo Viana "uma das mais bárbaras entradas de que há memória no futebol português" e recordam o castigo a Awer Bul Mabil, do Paços de Ferreira.

FC Porto arrasa decisão do Conselho de Disciplina sobre "Caceteu"

O FC Porto reagiu, através da newsletter Dragões Diário, à decisão do Conselho de Disciplina em arquivar a queixa contra Eliseu, a propósito do lance disputado com Diogo Viana durante a receção ao Belenenses, relativa à terceira jornada da I Liga.

“A justiça portuguesa, se não existisse, teria de ser inventada”, escreve o conjunto azul e branco, que se refere ao “senhor que costuma ocupar a ala esquerda defensiva do Benfica, que ao longo das primeiras quatro jornadas deste campeonato se tem notabilizado principalmente pela apetência para os desportos de combate”.

“Protagonizou (…) uma das mais bárbaras entradas de que há memória no futebol português. Uma jogada que foi dura ao ponto de a sua condenação ter concitado uma unanimidade que só mesmo a clivagem profunda que existe entre a personalidade de Pedro Guerra e a honestidade intelectual foi capaz de furar”, prossegue.

O FC Porto, que trata Eliseu como “Caceteu”, compara este lance ao que custou a Awer Bul Mabil, do Paços de Ferreira, que foi “suspenso por dois jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol porque ‘pisou o adversário com força excessiva, sem estar a disputar a bola’”.

“Como? Pisar adversários com força excessiva, sem estar a disputar a bola, dá direito a dois jogos de suspensão? Em Portugal? Deve tratar-se de um equívoco…”, rematam os dragões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório