Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Marselha acena com 20 milhões e salário milionário por Mitroglou

Avançado grego já terá expressado o desejo de rumar a França

Marselha acena com 20 milhões e salário milionário por Mitroglou
Notícias ao Minuto

07:19 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado

O futuro de Kostas Mitroglou pode acontecer fora da Luz. O avançado grego, que se encontra a recuperar de uma lesão, pode sair ainda neste mercado de transferências e o Marselha perfila-se como possível destino. O clube francês já apresentou uma proposta pelo internacional grego, aguardando agora a decisão de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

Segundo escreve o jornal O JOGO, na edição desta quarta-feira, a oferta do Marselha pode valer um encaixe de 20 milhões de euros (15 milhões no imediato, mais 5 por objetivos) à SAD encarnada, ainda que Veiria considere que o valor mais adequado seria o de 25 milhões de euros. 

Ainda assim, a proposta do emblema da Ligue 1 representará um lucro bastante superior à quantia investida pelo Benfica na contratação de Mitroglou. Recorde-se que os encarnados pagaram 7 milhões de euros ao Fulham, depois de uma temporada de empréstimo. 

O grego parece estar convencido pelo Marselha, uma vez que irá auferir 2,5 milhões de euros por temporada, livres de impostos. O vencimento apresentado pelos franceses é bem superior ao atualmente auferido por Mitroglou no Benfica (1,7 milhões de euros limpos), factor que levou Mitroglou a expressar o desejo de rumar a França. 

Também Rudi Gracia, treinador do Marselha, também já entrou 'em campo', e terá falado com o internacional grego, transmitindo-lhe quais os objetivos do emblema francês e qual o seu papel no esquema tático. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório