Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Todorov: O pugilista que derrotou Mayweather vive na ruína financeira

Há decisões que podem mudar o rumo da vida. Aquele "não" custou uma vida melhor a Todorov, o único pugilista capaz de derrotar Mayweather.

Todorov: O pugilista que derrotou Mayweather vive na ruína financeira
Notícias ao Minuto

08:13 - 29/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto História

No passado sábado, Floyd Mayweather voltou aos ringues para derrotar Conor McGregor, num combate tão esperado quanto milionário. O pugilista norte-americano amealhou cerca de 350 milhões de dólares e contabilizou a 50.ª vitória em outros tantos combates a nível profissional. 

Antes, e tal como recorda a La Nacion, como pugilista amador, Mayweather viveu um pesadelo nos Jogos Olímpicos de Atalanta, em 1996, onde, nas meias-finais, lutou e perdeu com o búlgaro Serafim Todorov num total de 10-9, vendo a oportunidade de conquistar o ouro fugir e ficando 'apenas' pelo bronze. 

Ora, Serafim Todorv nunca quis envergar pelo caminho profissional do boxe, algo que confessa ser motivo de arrependimento. "Disse logo que não, sem pensar. Depois disso, os promotores falaram com o Floyd [Mayweather]", atirou, numa entrevista ao NY Times datada de 2015. 

A vida de Todorov, ao contrário do rival que derrotou em 1996, foi tudo menos fácil tal como afirmou à mesma publicação. O problema com o álcool deixou-o na ruína financeira e chegou a viver com um subsídio do estado avaliado em cerca de 500 euros. 

Agora vive numa cidade onde nasceu, em Pazardzhik, onde está deprimido e desamparado. Já foi repositor num supermercado e já trabalhou numa fábrica de salsichas. 

Há decisões que podem mudar o rumo da vida. Aquele "não" custou uma vida melhor a Todorov, o único pugilista capaz de derrotar Mayweather. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório