Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

'Abouba-golo' alimenta Dragão em crescimento

Os azuis e brancos arrecadaram uma vitória por 3-0, diante o Moreirense, em jogo referente à 3.ª jornada da I Liga.

'Abouba-golo' alimenta Dragão em crescimento
Notícias ao Minuto

08:35 - 21/08/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

'Abouba-golo'. Aboubakar, a estrela da noite. Mais um capítulo feliz na história que Sérgio Conceição tem 'escrito' enquanto treinador do FC Porto. Os dragões receberam e venceram o Moreirense por 3-0, com um hat-trick de… Aboubakar.

Tal como nas últimas partidas, os dragões entraram fortes, muito fortes, e com 'ganas' de marcar. Aboubakar apontou dois, em três minutos (18’ e 21’),  sossegando a equipa e as bancadas.

Com uma segunda parte menos conseguida, com menos ritmo, lentidão nos processos e alguns passes falhados, os azuis e brancos só 'acordaram' com as duas ameaças de Marega às redes adversárias.

Ameaças essas que acordaram o 'monstro' e, mais uma vez… Quem? Aboubakar. O camaronês selou o contador de forma categórica, assinando o 3-0. Um hat-trick que levou os adeptos ao rubro, no Dragão.

Maxi regressou 'à base', numa brilhante noite de Alex Telles

Com Ricardo Pereira com sintomas de gripe, Conceição teve de decidir quem iria para a sua posição. E nada como dar uma oportunidade ao antigo 'dono' do lugar, agora ocupado pelo jovem português. Maxi Pereira recebeu o voto de confiança e correspondeu. Pelo menos não comprometeu. E se o lateral direito esteve bem… Ora, o esquerdo ainda melhor. Alex Telles brilhou. E não foi pouco.

Para além da assistência para o primeiro tento de Aboubakar, o brasileiro tomou conta do corredor, sem qualquer dificuldade… para ele. Entenda-se. Porque foi uma enorme dor de cabeça – e das más – para o Moreirense. Entre cruzamentos e fintas, Telles mostrou porque é que ali está.

A 'missa' de Marega

Quem viu o 'primeiro FC Porto' – da primeira parte -, com certeza não o identificou com o 'segundo FC Porto' – da segunda parte. O segundo tempo foi menos conseguido, tanto a nível coletivo como a nível individual.

E, num momento, em que o Moreirense, estrategicamente, aproveitava o espaço deixado pela equipa da casa para subir no terreno, 'renasceu' o dragão, por Marega. Foram duas ocasiões flagrantes para marcar, com o esférico, primeiro, a raspar o poste – 64 minutos – e, depois, bater no ferro – 72 minutos.

Duas bolas que não entraram na baliza de Jhonatan por sorte – ou azar -, e que 'tiraram o pão da boca' ao avançado de 26 anos, que merecia ter 'molhado a sopa'.

A superioridade dos azuis e brancos é inquestionável neste duelo e nada melhor do que os dados da partida para o comprovar. 

FC Porto vs Moreirense 
 62% Posse de bola  38%
 26% Ataque perigoso  18%
 42% Ataques  44%
 32% Bola segura   38%
 19 Tentativas de golo  4
 8 Remates à baliza   2
 11 Remates para fora   2
 13 Cantos   3
 0/0 Cartões amarelos/vermelhos   2/0
 10 Faltas   9

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório