Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sporting "repudia" as palavras proferidas por Jorge Sousa a Stojkovic

As palavras proferidas pelo árbitro geraram polémica, no encontro entre Sporting B e Real SC.

Sporting "repudia" as palavras proferidas por Jorge Sousa a Stojkovic
Notícias ao Minuto

16:53 - 20/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Sporting B venceu, este domingo, o Real SC por 2-1, em jogo referente à 3.ª jornada da II Liga. No entanto, a partida gerou polémica por outros motivos.

A cerca de meia hora do apito final, com o marcador ainda por inaugurar, há uma troca de palavras entre Jorge Sousa e Stojkovic, que gerou controvérsia nas redes sociais.

Em resposta ao sucedido, o Sporting emitiu um comunicado apontando que a linguagem utilizada pelo juiz do encontro "não deve ser usada no futebol, ainda para mais por quem tem a responsabilidade de fazer cumprir e respeitar as leis do jogo, não contribuindo de forma alguma para a credibilização e dignificação do desporto mundial, e do futebol português em particular", pode ler-se, enaltecendo ainda o papel internacional de Jorge Sousa.

"Estas palavras assumem gravidade ainda maior por terem sido proferidas por um árbitro de referência do futebol português, com uma vasta experiência, e que tem a categoria de internacional por ser titular de insígnias da FIFA, razões que lhe exigem contenção e atenção redobradas."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório