Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

'Dá cá mais cinco', águia responde ao leão e goleia Belenenses

Benfica vence e convence diante do Belém e aplica chapa cinco com golos de Jonas (3), Salvio e Seferovic.

'Dá cá mais cinco', águia responde ao leão e goleia Belenenses
Notícias ao Minuto

08:36 - 20/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Será apenas uma pura coincidência, mas a mesma não deixa de ser curiosa. Horas depois do Sporting ir a Guimarães arrancar um expressivo triunfo diante do Vitória Sport Clube (5-0), o Benfica aplica a mesma 'chapa cinco' ao Belenenses, um velho rival. Jonas (3), Salvio e Seferovic foram os marcadores de serviço, trio que aliás é responsável por todos os golos apontados pelas águias neste início da I Liga. 

Os comandados de Rui Vitória demoraram apenas dois minutos para fazerem o primeiro golo apontado por aquele que seria o homem do jogo: Jonas. 

Mas este Benfica não vive só de Jonas. Vive de um Salvio que, quando está concentrado, é capaz de deixar os defesas adversários completamente baralhados. Vive de um Pizzi que é um maestro disfarçado de apenas mais um jogador. E vive de um Seferovic que parece ser o par perfeito de Jonas. 

Sim, foi Jonas quem mais brilhou por conta do hat-trick apontado, e por aquela bola que esbarrou na barra, mas o avançado suíço soma já quatro golos. Quatro golos em quatro jogos. Quatro golos de elevada importância - foi o herói de Chaves - que batem o número de golos que marcou a temporada passada, ao serviço do Eintracht Frankfurt, em 29 jogos (sim, leu bem!). 

Defesa começa a afinar 

Um dos destaques da goleada na Luz vai para o facto de o Benfica voltar a não sofrer golos depois de ter mantido a baliza a zeros em Chaves. Depois de dois primeiros jogos, onde a defesa comprometeu, tanto na Supertaça como na 1.ª jornada do campeonato, Rui Vitória começa a ver o quarteto defensivo, e Bruno Varela, estabelecerem uma ligação coesa e segura. 

Só Diogo Viana não chega

A resposta do Belenenses na Luz deverá ter deixado alguns adeptos preocupados. A equipa do Belém pareceu ficar totalmente desorientada com a velocidade dos homens do Benfica e sofrer cinco golos em 90 minutos nunca é um bom sinal. Na frente, ter Diogo Viana não é suficiente. O extremo português foi um dos jogadores mais inconformados mas nada poderia fazer para evitar a goleada. 

Dados comprovam superioridade encarnada

Os dados da partida ajudam a dissipar quaisquer dúvidas que possam existir relativamente à justiça do resultado. Em nove remates à baliza, o Benfica transformou cinco deles em golo. Por seu turno, o Belém acertou quatro vezes na baliza mas nunca conseguiu bater Bruno Varela. A equipa de Domingos demonstrou ainda alguma falta de agressividade cometendo apenas 10 faltas contra as 21 cometidas pelas águias. 

Benfica vs Belenenses
54% Posse de bola 46%
19% Ataque perigoso 18%
44% Ataque 44%
37% Bola segura 37%
15 Tentativas de golo 5
9 Remates à baliza 4
6 Remates para fora 1
6 Cantos 2
0/0 Cartões amarelos/vermelhos 1/0
21 Faltas 10

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório