Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"O Benfica, em casa, é favorito. Se há quem não entenda, lamento"

Domingos Paciência explica a goleada por 0-5 com os "demasiados erros" que a sua equipa cometeu na Luz.

"O Benfica, em casa, é favorito. Se há quem não entenda, lamento"

Domingos Paciência não escondeu o desalento com a goleada sofrida, este sábado, no estádio da Luz, por 0-5. Para o técnico do Belenenses, os dois golos sofridos nos instantes iniciais da partida “desmoronaram” a sua equipa.

Mérito do Benfica ou demérito do Belenenses: Há mérito do Benfica, pelo resultado que conseguiu, por ser a equipa mais forte. Quando se prepara um jogo, se vem com uma estratégia bem definida e aos dois minutos se está a perder, desmorona uma equipa completamente. Foi o que aconteceu. São erros nossos, um livre e uma falha de marcação. Depois, uma bola que não conseguimos tirar da área e o Benfica faz o 2-0. O jogo ficou aí marcado para o Benfica. Tivemos uma oportunidade para fazer o 1-1, a equipa teve um período bom, mas tudo se torna fácil. Sofrer dois golos com uma equipa como a do Benfica complica. A estratégia diluiu-se e não há nada a dizer. O Benfica ganhou bem. Temos que aprender com os erros, porque o Belenenses consegue fazer mais do que isto.

Resposta ao primeiro golo: Os golos acabam por desmontar o jogo. Pressionando o Benfica à frente ou jogando lá à frente, corremos o risco de perder por três, quatro, cinco… Não pus o autocarro. Esta equipa tem condições para fazer muito mais do que fez aqui, basta corrigir os erros que comeu aqui. Há mérito do Benfica, mas muitos erros da nossa parte.

Segunda parte: Segurar a bola na frente, obrigar os centrais a não ter tanta construção. A equipa não esteve mal, conseguiu equilibrar, mas teve um período em que se perdeu em erros individuais. Isso tem um reflexo na equipa. Houve demasiados erros para este resultado ser tão desnivelado.

Jogadores querem corrigir: Os meus jogadores sabem o nosso caminho, o que queremos alcançar. Sabíamos que este jogo era bastante difícil. O Benfica, jogando em casa, é favorito. Se há quem não entenda isso, lamento a pouca inteligência que possam ter. Os jogadores sabem que, jogando como contra o Marítimo, estamos mais perto de ganhar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório