Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

"Marega encontrou um treinador com ideias bem definidas"

Antigo treinador do avançado maliano analisou o percurso do jogador na Liga portuguesa.

"Marega encontrou um treinador com ideias bem definidas"
Notícias ao Minuto

08:08 - 19/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Leonel Pontes

Desde que Marega regressou ao FC Porto - depois de ter estado emprestado ao Vitória SC – que o jogador tem mostrado o faro para o golo e tem deixado boas indicações ao seu novo treinador, Sérgio Conceição.

Em declarações ao jornal A Bola, Leonel Pontes, que treinou o avançado maliano no Marítimo, acredita que Sérgio Conceição tem tido um papel importante na boa forma de Marega.

“Encontrou um treinador com ideias bem definidas e um profundo conhecedor daquela casa. Todos os jogadores têm o peso e a responsabilidade de partilhar a ambição de fazer regressar o clube aos títulos”, afirmou.

Todavia, na sua primeira experiência no FC Porto - temporada 2015/2016 – Moussa Marega não conseguiu impor-se na equipa azul e branca, tendo realizado apenas 13 jogos. Na ótica do treinador, o atacante de 25 anos necessitava de mais tempo para se adaptar à equipa.

"Há que ter noção de que chegou num contexto difícil e numa fase de instabilidade. Reclamava algum tempo para se adaptar. Lembro-me, por exemplo, que o Slimani teve um trajeto parecido e também precisou de tempo para se afirmar no Sporting. Talvez tenha chegado muito cedo ao FC Porto", salientou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório