Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Barreira maritimista aguenta nulo e adia decisão para a Ucrânia

Marítimo e Dínamo Kiev mediram forças, esta quinta-feira, nos Barreiros, em jogo referente à primeira mão do playoff de acesso à Liga Europa.

Barreira maritimista aguenta nulo e adia decisão para a Ucrânia
Notícias ao Minuto

22:28 - 17/08/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Direto

Equilíbrio. Foi a palavra de ordem, esta quinta-feira, no encontro entre o Marítimo e o Dínamo Kiev, referente à primeira mão do playoff da Liga Europa, que terminou com um empate sem golos no marcador.

O Marítimo até entrou muito bem na partida, com Ricardo Valente a ameaçar as redes de Koval por três vezes (4’, 12’ e 19’). Porém, o esférico não entrava e Dínamo teve tempo para corrigir a entrada em campo menos conseguida e reorganizou-se.

A partir daqui, Charles teve o papel mais importante no resultado. O guardião dos insulares tirou um golo praticamente feito a Kadar, aos 32 minutos, na sequência de um cabeceamento. Aos 40 minutos, foi a vez que impedir Yarmolenko de marcar.

No segundo tempo, a equipa da casa entrou mais segura e compacta. Porém, não conseguiu traduzir essa superioridade para o resultado. Depois de Erdem Sen perder uma excelente oportunidade para marcar (46’), Garmash teve muito perto do golo, novamente com Charles em grande destaque (56’).

Éber Bessa (78’) e Rodrigo Pinho (86’) assinaram as melhores ocasiões até ao apito final, mas Koval, guarda-redes do Dínamo, estava atento e não vacilou. Mesmo na reta final, Ricardo Valente foi admoestado com um cartão vermelho, após duplo amarelo, ficando afastado da segunda mão na Ucrânia.

Momento do jogo: Aos 79 minutos, Charles evita um golo praticamente feito do Dínamo. Mbokani cabeceou na direção certa, mas o guarda-redes insular impediu o tento. 

_______________________________________________________________________________________________

95' - Termina o jogo nos Barreiros. 

90' - Cinco minutos de tempo extra. 

88' - Expulsão no Marítimo! Ricardo Valente vê o segundo amarelo! 

86' - Marítimo! Rodrigo Pinho! O jogador insular estava posicionado para, apenas, atirar para golo mas o guarda-redes do Dínamo interceptou o esférico. 

79' - Enorme Charles! Que defesa! Guarda-redes defende um cabeceamento de Mbokani. 

78' - Éber Bessa! Que perigo! Na sequência de um cruzamento de Erdem Sen, Bessa não conseguiu, por pouco, encostar o esférico para o fundo das redes de Koval. 

73' - Substituições na equipa do Marítimo: Sai Everton para a entrada de Rodrigo Pinho e sai Piqueti para a entrada de Ibson. 

66'  - Éber Bessa beneficiou de um lance de bola parada, mas atirou contra a barreira. 

56' - Garmash! Charles voltou a salvar o Marítimo, com uma defesa ao forte remate de Garmash!

52' - O Marítimo entrou bem neste segundo tempo, mais compacto e seguro. 

48' - Erdem Sen! O jogador cabeceou ao lado da baliza adversária.

46' - Começa a segunda parte nos Barreiros!

45' - Intervalo nos Barreiros. 

40' - Yarmolenko tenta trair Charles com um bom remate, mas o guarda-redes dos insulares consegue defender.

32' - Charles evita o pior! Na sequência de um pontapé de canto cobrado do lado direito, Charles travou um cabeceamento de Kadar, com uma grande defesa, evitando o golo. 

25’ - Perigo! Ataque perigoso do Dínamo Kiev, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo. 

19' - Novamente Ricardo Valente! Bom remate do jogador dos insulares, mas o esférico passou ao lado da baliza do Dínamo.

13' - Perigo! Ricardo Valente atira para defesa do guarda-redes do Dínamo!

4' - Remate perigoso por parte da equipa do Dínamo, com a defesa insular a aliviar o esférico. 

1' - Começa a partida!

Siga aqui, todas as incidências relativas a esta partida da 1.ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Onze do Marítimo: Charles; Bebeto, Pablo, Zainadine e Luís Martins; Gamboa, Erdem Sen e Éber Bessa; Piqueti, Everton e Ricardo Valente.

Onze do Dínamo Kiev: Koval; Morozyuk, Khacheridi, Vida e Kádár; Sydorchuk e Buyalskiy; Yarmolenko, Denys Garmash e Derlis González; Mbokani.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório