Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Depois do susto, Sp. Braga sai da Islândia com um sorriso no rosto

Minhotos começaram a perder, mas os golos de Paulinho e Stojiljkovic consumaram a reviravolta do Sp. Braga.

Depois do susto, Sp. Braga sai da Islândia com um sorriso no rosto
Notícias ao Minuto

20:38 - 17/08/17 por Ruben Valente

Desporto Liga Europa

Resumo: Não foi um jogo fácil, esta quinta-feira, para o Sp. Braga. Os arsenalistas estiveram a perder, mas conseguiram dar a volta ao resultado frente ao FH, saindo da Islândia com uma vitória por 2-1, na 1.ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Mas apesar de ter estado a perder, o Sp. Braga até começou bem. A equipa de Abel Ferreira ouviu o apito inicial e quis, desde logo, começar a dominar a partida. O técnico dos minhotos lançou Paulinho no onze inicial e foi o avançado ex-Gil Vicente que fez dupla com Hassan na frente de ataque.

Porém, foi um defesa que podia ter feito o primeiro golo do jogo. Jefferson, de livre, atirou à trave. O Sp. Braga dominou nos primeiros minutos, mas acabou por deixar o FH crescer. Os islandeses foram ganhando confiança à medida que os minutos iam passando… Ainda assim, as oportunidades mais flagrantes estava a pertencer aos arsenalistas.

Contudo, como se diz no futebol, quem não marca sofre. Depois de um remate muito perigoso de Hassan, os islandeses chegaram ao golo. O relógio marcava 41 minutos quando Bjornsson aproveitou o espaço dado por Esgaio para fazer um grande golo. O islandês fletiu para o meio e disse: ‘Cá vai disto’. Um grande remate em jeito, que não deu hipótese a Matheus.

Depois da 'tempestade', a bonança

O Sp. Braga acabou por ir em desvantagem para os balneários, mas regressou com outra atitude. Os guerreiros do Minho vieram com mais garra e aumentaram a intensidade do seu jogo. Os pupilos de Abel Ferreira foram em busca do golo do empate e conseguiram-no.

Paulinho não podia pedir melhor estreia a marcar com a camisola do Sp. Braga. Um bom trabalho do avançado bracarense, que já com pouco ângulo, conseguiu bater o guarda-redes da equipa islandesa.

O empate tinha feito bem aos minhotos…

Depois do golo de Paulinho, o jogo acalmou em termos de intensidade, mas não foi por isso que o Sp. Braga deixou de ir em busca da vitória. Os minhotos queriam sair da Islândia com uma vitória e conseguiram. Stojiljkovic fez o 2-1 e consumou a reviravolta arsenalista.

A 2.ª mão desta eliminatória está agendada para o dia 24 de agosto, sendo que o Sp. Braga está com meio pé na fase de grupos da Liga Europa.

Momento do jogo: O golo do empate foi crucial. O Sp Braga ganhou confiança e fez com que a atitude com que a equipa tinha vindo para a segunda parte do encontro aumentasse, o que resultou na reviravolta no marcador. 

Acompanhamento: 90+5'- Fim do jogo! O Sp. Braga sai da Islândia com uma vitória por 2-1.

90'- São dados cinco minutos de compensação.

88'- Resposta do Sp. Braga. Stojiljkovic remata para defesa de Nielsen.

87'- O FH tenta fazer o empate! Lennon quase faz o golo, mas Matheus evita o segundo golo dos islandeses.

79'- GOLO DO SP. BRAGA!!! Stojiljkovic consumou a reviravolta dos arsenalistas. Fransérgio recuperou a bola, foi até à área e passou para o atacante sérvio que fez o 1-2 na partida!

75'- Momento menos intenso na partida. As duas equipas não estão a conseguir criar grandes situações de perigo.

65'- A equipa de Abel Ferreira está por cima na partida. O golo fez bem ao Sp. Braga... O FH está agora mais recuado.

62'- GOLO DO SP. BRAGA!!! Raul Silva lança uma bola longa à procura de Paulinho. O avançado trabalha bem o lance, ganha no físico sobre Doumbia e, já com um ângulo apertado, remata cruzado e rasteiro para aquele que foi o seu primeiro golo com a camisola arsenalista. Está feito o empate!

60'- Hassan lesionou-se e teve de ser substituído. Entrou Stojiljkovic para o seu lugar.

54'- Sp. Braga muito perto do golo, por duas vezes! Xadas tirou o guarda-redes Nielsen do caminho e rematou para a baliza islandesa, onde estava Doumbia para evitar o empate. Na sequência do lance, o mesmo Xadas cruzou para a cabeça de Paulinho, que deixa em Hassan, que fica muito perto do golo. Valeu o guardião do FH!

53'- Boa saída de Matheus a evitar males piores! Gudnasson podia isolar-se mas o guarda-redes do Sp. Braga cortou a tempo.

46'- Remate de Ricardo Horta! O guarda-redes do FH agarra à segunda.

46'- Recomeça a partida.

45'- Intervalo!

41'- O FH tem vindo a crescer na partida. No início do encontro, o Sp. Braga dominou, mas aos poucos, os islandeses começaram a ganhar confiança e a aventurar-se no ataque. Este crescimento foi agora premiado com o primeiro golo do jogo.

40'- GOLO DO FH! Grande passe de Lennon, a virar o jogo para o flanco esquerdo. Bjornsson recebeu, temporizou, fletiu para dentro e atirou em jeito para o primeiro golo da partida. Um grande tiro do jogador islandês.

37'- Hassan!!!! O avançado do Sp. Braga fica perto de inaugurar o marcador. Depois de receber um passe de Xadas, Hassan trabalha bem sobre o defesa do FH e atira rasteiro, mas o remate cruzado do avançado bracarense sai ligeiramente ao lado da baliza da formação islandesa.

35'- Que perigo para a baliza do Sp. Braga! Lennon bate um livre ao segundo poste, a defesa minhota não alivia e a bola sobra para Gudnason, que remata para boa defesa de Matheus!

30'- Os islandeses aventuram-se no ataque. Gudnason passa por Ricardo Horta, cruza rasteiro para o centro da área, mas o jogador do FH falha o pontapé...

26'- Ricardo Horta tenta desmarcar Hassan, mas um corte de Olafsson evita males piores para o FH!

23'- Canto atabalhoado por parte do FH, mas com perigo para a baliza do Sp. Braga. Um jogador islandês falha o cabeceamento, a bola bate num defesa bracarense e sai por cima da baliza defendida por Matheus.

17'- Primeira grande oportunidade do jogo!! O Sp. Braga quase faz o primeiro golo do jogo. Jefferson, de livre, atirou à trave.

11- Xadas de meia distância! O jovem do Sp. Braga fez a diagonal da linha para o centro e rematou de pé esquerdo. Fácil para o guarda-redes Nielsen.

10'- Nestes primeiros minutos, o Sp. Braga vai tentando pegar no jogo, enquanto a formação do FH está mais fechada e com pouca propensão ofensiva.

4'- Paulinho faz pontaria à baliza! De cabeça, o avançado lançado por Abel Ferreira enviou por cima da trave.

3'- Bracarenses mostram vontade de comandar o jogo desde cedo.

1'- Início da partida! Saem os islandeses com a bola.

Siga aqui, todas as incidências relativas a esta partida da 1.ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Já há onzes!! O Sp. Braga vai alinhar com: Matheus, Esgaio, Bruno Viana, Raúl Silva e Jefferson; Nikola Vuk?evi?, Fransérgio, Xadas e Ricardo Horta; Hassan e Paulinho.

Quanto ao Hafnarfjordu joga com o seguinte onze: Gunnar Nielsen, Cédric D'Ulivo, Bergsveinn Ólafsson, Kassim Doumbia e Bödvar Bödvarsson; Pétur Vidarsson, Halldor Orri Björnsson e Davíd Vidarsson; Atli Gudnason, Robbie Crawford e Steven Lennon.

Antevisão: O objetivo do Sp. Braga é claro: estar presente na fase de grupos da Liga Europa. Para isso tem de ultrapassar o Hafnarfjordu, equipa também designada de FH.

Já sem Rui Fonte, vendido ao Fulham por 9 milhões de euros (transferência pode ainda render mais 2 milhões extra), Abel Ferreira vai ter de lançar outro jogador para fazer dupla com Hassan, na frente de ataque dos arsenalistas.

“O Rui foi um jogador que conquistou a nossa admiração e respeito, mas o jogador que o substituir irá ter a sua oportunidade para construir a sua história dentro do clube”, afirmou o técnico do Sp. Braga.

Abel Ferreira está em alerta e dá o exemplo da Islândia no Euro’2016, para garantir que não há favoritos para esta eliminatória.

“É muito fácil dizerem que somos favoritos, mas isso vê-se no campo. Temos consciência de que será um jogo difícil e já falei sobre isso aos meus jogadores. Vejam aquilo que a Islândia fez no Europeu”, lembrou o treinador português.

Fique connosco e acompanhe as principais incidências da partida entre o FH e o Sp. Braga, a partir das 18h45.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório