Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Neymar já estava a pensar em sair no casamento de Messi"

Defesa do Barcelona falou sobre a saída do avançado brasileiro para o PSG, da polémica fotografia que partilhou nas redes sociais e da Supertaça, agendada para domingo, diante do Real Madrid.

"Neymar já estava a pensar em sair no casamento de Messi"
Notícias ao Minuto

17:33 - 12/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Gerard Piqué

Gerard Piqué esteve, este sábado, a fazer a antevisão da 1.ª mão da Supertaça de Espanha que no domingo opõe Barcelona e Real Madrid. O central blaugrana foi questionado sobre a importância da partida, mas o tema central foi a saída de Neymar para o PSG a troco de 222 milhões de euros. 

"Não me sinto enganado. Agora que já passou, posso explicar. No casamento de Messi, ele tinha a ideia de ir embora. Na pré-temporada, depois também dizia que se ia embora. No dia em que publiquei aquele tweet do "se queda", foi a certeza a 100%. Foi a última bala. Ficou chateado comigo. Logo resolvemos o assunto, mas ele foi embora. Sei que tem as suas razões. Podem ser económicas ou o desejo de ser o melhor jogador do mundo. Não há como o julgar, é um jogador corajoso. Deu-nos um rendimento extraordinário. Guardamos grandes memórias dele", começou por dizer, citado pelo AS, o jogador do Barcelona, prosseguindo. 

"Não fiquei decepcionado e não me arrependo do tweet. Tudo tem um sentido e eu queria utilizar as redes sociais porque era uma força que tinha. Queria ajudar o clube e ao menos tentei mesmo sabendo que a decisão estava tomada. Neymar a mim não desiludiu. Defendeu esta camisola como ninguém. Vivemos num mundo onde as pessoas estão tristes e gostam de criticar. Toda a gente critica, toda a gente expressa raiva e tristeza. Isto mostra como foi criticado Neymar, o pai e os amigos. Cada um toma as suas decisões", explicou antes de ser questionado sobre quem seria o substituto certo para ocupar o lugar de Neymar. 

"É um jogador único. Tem aquele um contra um que mais ninguém tem neste desporto. Mais do que substitui-lo temos que ficar mais fortes. Não existe um substituto de Neymar no mercado", disparou.

Sobre o jogo frente ao rival Real Madrid, Piqué garante que o Barelona está determinado em começar a nova temporada com um título e aponta para a recuperação de hegemonia no futebol europeu.

"Estamos bem. Estamos a treinar bem, com muita carga e estamos confiantes de que podemos ganhar a Supertaça. Quando há um rival que ganha mais que tu, tens de saber dar a volta. A história demonstra que já soubemos dar a volta mas também demonstra que não se pode ganhar sempre. É impossível. Temos uma grande oportunidade diante de um grande rival", referiu. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório