Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

FPF e o golo anulado a Horta na Luz: "Nenhum resultado foi influenciado"

Conselho de Arbitragem considera que o "único erro claro" da jornada foi o golo anulado a Marcano diante do Estoril, que depois foi corrigido pelo vídeo-árbitro.

FPF e o golo anulado a Horta na Luz: "Nenhum resultado foi influenciado"

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta sexta-feira, um documento a propósito da atuação do vídeo-árbitro, que, na sua opinião, foi bastante positiva.

Na nota, o organismo sublinha que “nenhum resultado foi influenciado por um erro claro da equipa de arbitragem”. Houve, ainda assim, um “único erro claro” - o golo inicialmente anulado a Iván Marcano, no FC Porto-Estoril - que foi “detetado pelo vídeo-árbitro e pelo vídeo-árbitro assistente e revertido pelo árbitro no relvado”.

“Na revisão, o vídeo-árbitro verificou, sem margem de dúvida, que o jogador se encontrava em posição legal no momento do passe. Tratava-se de um erro claro, pelo que o árbitro reverteu a decisão anterior, atribuindo o golo a Marcano. Procedimento correto”, pode ler-se na nota.

Destaque, ainda, para a explicação do golo anulado a Ricardo Horta, no Benfica-Sporting de Braga, que suscitou críticas por parte do técnico arsenalista, Abel Ferreira.

“Depois de visionadas as imagens, não é claro que o jogador do SC Braga esteja em posição regular no momento do passe, pelo que não é dada indicação ao árbitro para reverter a decisão ou visionar junto ao relvado. O lance é de dúvida, prevalece a decisão tomada pela equipa de arbitragem. Procedimento correto”, explica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório