Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Francisco J. Marques acredita que Vieira "denegriu as instituições"

Diretor de comunicação e informação do FC Porto volta a visar o presidente do Benfica.

Francisco J. Marques acredita que Vieira "denegriu as instituições"
Notícias ao Minuto

06:55 - 09/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Francisco J. Marques voltou a deixar duras críticas a Luís Filipe Vieira. Na sequência do discurso proferido pelo presidente do Benfica no passado sábado onde este pedia a intervenção do Estado no futebol português, o diretor de comunicação e informação do FC Porto acusou, esta terça-feira, Vieira de "denegrir as instituições". 

"Pedir ao Estado para criar uma entidade credível e isenta para gerir o futebol português deveria ter consequências disciplinares. Não há forma mais clara de denegrir as instituições como a Liga, FPF e os seus órgãos do que dizer que não são isentos nem credíveis. Procurei nos comunicados do Conselho de Disciplina mas não encontrei a abertura de qualquer procedimento disciplinar", começou por dizer Francisco J. Marques, no programa Universo Porto, emitido no Porto Canal, antes de dar seguimento às críticas. 

"A mim espanta-me que ninguém se tenha indignado perante uma declaração destas que põe em causa a idoneidade de todos os órgãos do futebol português na presença do líder da FPF", disparou. 

Sobre o castigo de que foi alvo na terça-feira, Francisco J. Marques reclama o excesso de punições recebidas nas últimas semanas e recorda o caso do adepto morto nas imediações do Estádio da Luz. 

"Tenho de aceitar os castigos, mas não concordo com eles. Tenho fundadas esperanças que os recursos venham a surtir efeito. O que me surpreende é que me queiram transformar no maior criminoso do futebol português, que quase todas as semanas é castigado. Nunca vi acontecer nada em situações graves como a recente morte de um adepto mas, de repente, emitir opinião é que é uma coisa dantesca. Mais do que debater os factos e agir, não se pode é dizer que o rei vai nu. No futebol português, há muitos aspetos onde o rei vai nu. Não me sinto condicionado e acredito que tenho a razão do meu lado", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório