Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Volta a Portugal: Edgar Pinto com traumatismo craniofacial

A equipa LA Alumínios-Metalusa-Blackjack informou que o seu líder Edgar Pinto, que hoje desistiu da 79.ª Volta a Portugal em bicicleta, sofreu traumatismo craniofacial e toracoabdominal na queda da segunda etapa da 79.ª Volta a Portugal em bicicleta.

Volta a Portugal: Edgar Pinto com traumatismo craniofacial
Notícias ao Minuto

11:51 - 07/08/17 por Lusa

Desporto Ciclismo

Em comunicado, a formação de Albergaria-a-Velha esclarece que o ciclista português sofreu "um traumatismo craniofacial com lesões faciais que exigiram sutura, um traumatismo toracoabdominal, um hematoma grande, com pressão no interior da embalagem do músculo quadríceps direito, com suspeita de rutura parcial dos rectus femoris, e um hematoma intra-articular no joelho direito, que faz suspeitar o envolvimento dos ligamentos cruzados".

No domingo, Edgar Pinto caiu na aproximação à meta em Castelo Branco, ponto final de uma tirada de 214,7 quilómetros desde Reguengos de Monsaraz.

O líder da LA Alumínios-Metalusa-Blackjack, um dos candidatos à vitória final, já foi transferido para o Hospital de Aveiro, depois de ter passado a noite no de Castelo Branco.

O corredor de Albergaria-a-Velha, de 31 anos, tem um longo historial de quedas na Volta a Portugal, tendo, contudo, sido quarto classificado em 2013 e quinto em 2014.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório