Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Mundiais de atletismo: Portugal tenta o triplo salto para as medalhas

Patrícia Mamona e Susana Costa disputam a final do triplo salto, ao passo que Nélson Évora entra na fase de qualificação. Destaque, ainda, para David Lima, que tenta seguir em frente nos 200 metros.

Mundiais de atletismo: Portugal tenta o triplo salto para as medalhas
Notícias ao Minuto

07:04 - 07/08/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Londres

Patrícia Mamona e Susana Costa disputam, esta segunda-feira, a final do triplo salto, naquele que poderá ser o dia que traz as primeiras medalhas dos Mundiais de atletismo para Portugal.

Susana Costa foi uma das atletas em destaque na fase de qualificação, que decorreu no passado sábado, ao saltar 14,35 metros e conseguir um novo recorde pessoal, tendo terminado com a terceira melhor marca entre as concorrentes.

Quanto a Patrícia Mamona, conseguiu uma marca de 14,29 metros – a quarta melhor desta fase – e carimbou, também ela, o passaporte para a final, que se disputa às 20h25.

Ainda no triplo salto, é dia de Nélson Évora, campeão olímpico em 2008, entrar em ação e tentar, também ele, assegurar um lugar na fase final. A fase de qualificação do triplo salto masculino tem início marcado para as 18h35.

David Lima, que não se conseguiu apurar para as meias-finais do hectómetro, também volta a competir esta segunda-feira, mas na fase de qualificação dos 200 metros, que se iniciará às 18h30.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório