Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Jesus: A saída de Otávio, as dispensas e a decisão de BdC

Treinador do Sporting fez, este sábado, a antevisão ao confronto com o Aves, relativo à 1.ª jornada da I Liga em 2017/18.

Jesus: A saída de Otávio, as dispensas e a decisão de BdC
Notícias ao Minuto

16:34 - 05/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Jorge Jesus explicou, este sábado, o porquê de Schelotto e Bryan Ruiz ficarem de fora do plantel para 2017/18, e abordou ainda outras questões relativas à realidade leonina. Em conferência de imprensa, de antevisão aoc onfronto com o Aves, no primeiro jogo da I Liga, Jesus falou ainda na possibilidade de Bruno Fernandes e Adrien estarem no mesmo onze. 

Schelotto e Bryan Ruiz: "Falou em dois jogadores mas há outros jogadores na mesma situação. Douglas, Spalvis... Tomei as minhas decisões da mesma forma que tomei quando fui buscar o Schelotto e o Bryan. Inclusivamente, o Schelotto nem tinha clube, nem jogava portanto as decisões são sempre subjetivas mas foi a minha decisão portanto será sempre minha". 

Decisão do presidente: "Não teve influência minha. Se tivesse influência minha ele ficava no banco porque eu gosto que ele esteja lá. Foi uma decisão dele porque se fosse da minha opinião... Eu gosto que ele veja os jogos ao pé de mim." 

Adrien e Bruno Fernandes no mesmo onze?: "Há essa possibilidade. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Quando há qualidade individual, o treinador tem de arranjar soluções para potenciar taticamente esses jogadores e tem de arranjar maneira de os encaixar. É com os melhores que se fazem as melhores equipas portanto são jogadores completamente diferentes um do outro. 

Bruno leva vantagem sobre o Adrien: "O Bruno leva vantagem porque leva sete semanas de trabalho e o Adrien duas. Por esse motivo. Mas o Adrien trabalha comigo há dois anos e sabe perfeitamente quais são as minhas ideias. O Bruno Fernandes, tal como os restantes que chegaram, anda a procurar de conhecer as ideias da equipa e do treinador e portanto são questões completamente diferentes. Mas são dois jogadores com muito potencial e qualidade." 

Estrutura do Sporting: "Este é o meu terceiro ano, há coisas que vocês não entendem e não podem analisar. A estrutura desde que chegamos tem vindo a melhorar muito. Ao longo destes dois anos tentamos criar dentro do Sporting para que o Sporting possa ter uma estrutura em função do valor dos seus jogadores. É isso que temos vindo a fazer. É um trabalho que não se vê. Para se ganharem títulos, não se ganham títulos de qualquer maneira. Tens de criar uma base de estrutura e de equipa e saber o que é isso. Criar uma estrutura para um equipa ser top é fácil falar mas como é que tu a crias? Ao fim destes dois anos estamos no caminho certo" 

Saída de Otávio Machado: "O Otávio fazia parte desta estrutura, um grande profissional, um grande amigo que quis sair pelos pés e decisões dele. Tomou uma decisão e eu tenho de respeitar a decisão dele. Procurei, como é óbvio, tentar que ele não tomasse essa decisão. Mas só tive de respeitar a decisão dele."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório