Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Benfica vence Vitória e levanta Supertaça em Aveiro

Encarnados e vitorianos defrontaram-se este sábado. Jonas, Seferovic e Jiménez apontaram os tentos encarnados. Raphinha foi o autor do tento vitoriano.

Benfica vence Vitória e levanta Supertaça em Aveiro
Notícias ao Minuto

22:45 - 05/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

O Benfica conquistou, este sábado, a Supertaça Cândido de Oliveira, depois de derrotar o Vitória Sport Clube (3-1). Depois, de na primeira parte, ter-se colocado em vantagem logo aos seis minutos, por intermédio de Jonas, a formação encarnada chegaria ao segundo golo ainda antes dos 15 minutos, depois de um tento de Seferovic (11').

Ainda na primeira parte, a formação de Guimarães respondeu e reduziu a vantagem depois de uma cabeçada do brasileiro Raphinha (43').

Na segunda parte, foi preciso esperar até aos últimos minutos para o jogo ficar resolvido. Raúl Jiménez (83'), acabado de entrar na partida, fechou as contas e selou o triunfo encarnado.

Entrada forte valeu vantagem gorda 

O Benfica justificou este triunfo sobretudo pela forma como entrou em campo. Pressionante, com fome de bola, e a morder os calcanhares aos adversários. Resultado? Dois golos em pouco mais de dez minutos e Pedro Martins, treinador do Vitória Sport Club, desesperado no banco de suplentes. A formação vitoriana acusou a pressão encarnada e só se conseguiu recompor quando o relógio marcava meia hora de jogo. 

Reação vitoriana com 'ajuda' de Varela 

O Vitória ainda conseguiu responder na primeira parte - o que justificou uma segunda metade mais equilibrada - num lance onde os jogadores de Pedro Martins acreditaram até ao fim e onde Bruno Varela não ficou muito bem na fotografia. Aliás, toda a linha defensiva do Benfica comprometeu nesta jogada. A bola foi de um extremo ao outro, Bruno Varela defendeu para cima o remate de Hélder e Raphinha, nas alturas, chegou mais alto e mais rápido a bola, fazendo aquele que seria o único golo vimaranense na partida. 

Pizzi, o maestro da águia 

Cruzou para o primeiro golo e serviu diretamente para o segundo e terceiro. Pizzi é mesmo a estrela maior deste Benfica e revela uma influência enorme no jogo ofensivo dos encarnados. A bola parece ganhar olhos cada vez que lhe chega aos pés e começam a faltar adjetivos para qualificar as exibições do internacional português. Começa a temporada em grande, como, de resto, acabou a transata. Belo jogo do número 21 das águias. 

Momento do jogo: O mascarado entrou mas não precisou de máscara para resolver o jogo. Raúl Jiménez acaba por ficar ligado ao primeiro troféu da temporada 2017/18, da mesma forma que ficou ligado ao último de 2016/17. O avançado mexicano, que já tinha marcado ao Vitória no final da Taça de Portugal, onde de resto celebrizou uma máscara de um lutador mexicano, voltou a fazer estragos na equipa de Pedro Martins, apontando o quarto e último golo da partida. A bem da verdade, o Vitória até estava ligeiramente melhor que o Benfica, mas Raúl depressa resolveu a coisa. Isto tudo, a sete minutos do fim. Entrada letal. Com Jonas, Seferovic e Raúl de pé quente, Mitroglou que se cuide... 

Direto

90'+6- Termina a partida! O Benfica conquista a Supertaça Cândido de Oliviera. 

90'- Vão ser jogados mais seis minutos de compensação. 

83'- GOOLLOOO!! BENFICA!! Raúl Jiménz não perdoa. No primeiro remate que faz no jogo, o mexicano bate Miguel Silva com imensa classe, num remate cruzado que acabou no ângulo superior da baliza vitoriana. Fica também na retina o passe de Pizzi. A sete minutos do fim, o jogo parece resolvido... 

80'- Alteração no Benfica: sai Jonas entra Raúl Jiménez. 

80'- Alteração no Vitória Sport Clube: sai Rafael Martins, entra Xande Silva. 

79'- Pizzi quase arruma a questão!! Grande combinação com Jonas mas Miguel Silva afasta a bola. Na sequência, Seferovic atira ao lado. 

75'- Alteração consumada. Sai Grimaldo lesionado, entra Eliseu. Rui Vitória fica apenas com mais um alteração por fazer. 

74'- Grimaldo está no chão com dores e Eliseu já se prepara para ir a jogo. Adivinha-se nova lesão para o lateral-esquerdo espanhol... 

72'- Alteração no Vitória Sport Clube: sai Hélder, entra Fábio Sturgeon. 

Rui Vitória reforça o meio-campo do Benfica com a entrada do médio brasileiro e sacrifica um dos extremos. No caso Salvio, uma das melhores unidades no primeiro tempo, foi o escolhido para sair. A formação encarnada deve agora assumir um 4x3x3, ao invés do habitual 4x2x4.

65'- Alteração no Benfica: sai Salvio, entra Filipe Augusto. 

62'- Defende Bruno Varela! Remate de Hélder, que aparece solto à frente da grande área encarnada, que o guardião desviou. Na ressaca, Hurtado domina mal a bola e não consegue dar o melhor seguimento à jogada. Fica mais um aviso!

O Benfica entrou menos pressionante na segunda parte, relativamente ao que se verificou no primeiro tempo, e parece estar a alimentar a confiança de um Vitória que aparece mais solto e desinibido. A incerteza no resultado é a prova disso... Rui Vitória prepara-se para mexer e Filipe Augusto vai ser o primeiro a entrar em jogo vindo do banco. 

58'- Que falhanço!! Hurtado tinha tudo para fazer o golo mas acertou nos próprios pés!! Que perdida para o Vitória! 

57'- Segura Bruno Varela! Boa jogada do Vitória que acaba numa bicicleta de Josué prontamente defendida pelo guardião encarnado. 

54'- Outra vez Seferovic! O avançado suíço apareceu nas costas da defensiva do Vitória mas o remate sai muito por cima da baliza à guarda de Miguel Silva. 

49'- Quase Seferovic! Jogada colectiva do Benfica com Jonas a cruzar para o avançado suíço que chegou atrasado ao lance. 

46'- Recomeça a partida em Aveiro! Já se joga a segunda parte da Supertaça Cândido de Oliveira. 

O Benfica chega ao intervalo em vantagem (2-1) com inteira justiça. Os encarnados entraram melhor na partida perante um Vitória Sport Clube algo adormecido. Ainda assim, destaque para a reação dos comandados de Pedro Martins que conseguiram reduzir a diferença ainda antes do final do primeiro tempo, num lance onde Bruno Varela não ficou isento de culpas. 

45'+3- Final da primeira parte! Tudo para os balneários! 

45'+1- Artur Soares Dias dá mais três minutos de jogo. 

42'- GOOLLOO!! VITÓRIA!! Cruzamento de João Aurélio, Hélder toca para dentro da área para uma defesa incompleta de Bruno Varela. Quem aproveitou a fava foi Raphinha que perante a oposição de Luisão empurrou para dentro da baliza encarnada. Está reduzida a desvantagem! 

40'- Salvio tenta o chapéu mas Miguel Silva não se deixa enganar! Bela jogada entre Jonas e Pizzi com o argentino a não conseguir finalizar da melhor maneira. 

36'- Defende Bruno Varela! Bela saída do ataque do Vitória, cruzamento de Rafael Martins e Hélder, na cara do guardião encarnado, não consegue empurrar para dentro da baliza. Passou o perigo! 

32'- Jogo parado. Rafael Martins está a ser assistido após ficar deitado no relvado com queixas físicas. Na repetição do lance, dá para perceber que o avançado sofreu um toque na perna direita por parte de Jardel. 

29'- Miguel Silva! Outra vez! O guardião volta evitar o pior! Desta vez, defendeu um disparo forte de André Almeida. Passou o perigo para a formação vitoriana! 

28'- Salvio! Quase fazia o terceiro para o Benfica! O argentino aproveitou a passividade defensiva e tabelou com os adversários (sim, leu bem) e atirou para uma grande defesa de Miguel Silva! Valeu a intervenção do guardião de 22 anos! 

26'- Parece estar tudo bem com o extremo argentino que volta agora para dentro de campo. 

23'- Salvio está no chão a queixar-se do tornozelo esquerdo. Rui Vitória já mandou Diogo Gonçalves e Rafa aquecer. 

19'- Que perigo!! Na sequência da falta, Raphinha bate um livre à entrada da área encarnada e a bola passa muito perto da barra da baliza à guarda de Bruno Varela.

17'- É livre para o Vitória! Falta de Pizzi sobre Hélder. Artur Soares Dias deixa um aviso ao médio do Benfica... 

Início demolidor da formação orientada por Rui Vitória que aproveitou a apatia vimaranense para apontar dois golos logo nos primeiros dez minutos da partida. Jogo muito complicado para o Vitória Sport Clube...

11'- GOLLOOO! BENFICA!! Seferovic sai em velocidade e bate novamente Miguel Silva! Grande momento do avançado suíço, reforço encarnado para esta temporada. O Benfica está na frente, com dois golos de vantagem, numa altura onde o relógio marca apenas 11 minutos de jogo!

6'- GOLLOOO!! BENFICA!! Jonas atira a contar! Miguel Silva fica mal na fotografia! Cruzamento vindo do lado direito do ataque benfiquista, o jovem guardião afasta e a bola acaba nos pés de Jonas. O brasileiro, como já se sabe, não facilita no momento de finalizar e fez o primeiro golo da partida. 

5'- Cruzamento de Salvio, afasta Josué! É canto para o Benfica. 

O Benfica parece entrar determinado em exercer pressão alta sobre o Vitória. No banco, Pedro Martins mostra-se irritado pela atitude dos seus pupilos. 

0'- Rola a bola em Aveiro! Arranca a temporada 2017/18 em Portugal!

_____________________________________________________________________________________________________________

20h43: Entra em campo também a equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias. 

20h42: Aí estão as equipas a entrar em campo! Grande ambiente no Estádio Municipal de Aveiro. 

20h38: Estamos a pouco menos de 10 minutos do início da partida. As equipas estão prestes a entrar em campo, numa altura onde os adeptos assistem a uma atuação musical por parte de Virgul. 

Onze do Vitória Sport Clube: M.Silva, Josué, M.Valente, Zungu, Raphinha, Hurtado, J.Aurélio, Hélder, Vigário, Celis e R.Martins.

Onze do Benfica: Bruno Varela; André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo; Salvio, Fejsa, Pizzi, Cervi; Jonas e Seferovic

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório