Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Espanhóis atribuem 'operação Neymar' ao "silencioso português" do PSG

El Confidencial revela como é que o novo diretor desportivo do conjunto parisiense "desenhou a fuga de Neymar".

Espanhóis atribuem 'operação Neymar' ao "silencioso português" do PSG
Notícias ao Minuto

12:02 - 02/08/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Antero Henrique

Neymar está mais perto do que nunca de ser oficialmente apresentado como reforço do Paris Saint-Germain, após o Barcelona anunciar, em comunicado, que o internacional brasileiro foi dispensado dos treinos ao demonstrar o seu desejo de abandonar o clube.

Em Espanha, o jornal El Confidencial atribuiu os louros de toda esta operação ao ex-administrador da SAD do FC Porto, “Antero Henrique, o silencioso português que desenhou a fuga de Neymar para o PSG”.

“Chegou à Cidade da Luz em plena primeira com um objetivo prioritário: convencer um craque de nível mundial a que vestisse, na próxima temporada, as cores do clube presidido por Nasser Al-Khelaifi”, relata a publicação.

Nesse sentido, o diretor desportivo do conjunto parisiense fixou-se em três alvos prioritários: Alexis Sánchez (Arsenal), Kylian Mbappé (Monaco) e Neymar (Barcelona). O último, considerado por muitos (até mesmo o plantel do PSG) como impossível, acabou por ser aquele que se concretizou.

Antero Henrique confiou, assim, a Maxwell, ex-internacional brasileiro e atual dirigente do PSG, a responsabilidade de ‘mexer os cordéis’ no seio da seleção canarinha, onde acreditava que poderia estar o segredo para convencer Neymar a rumar a França.

Foi com esse intuito que fechou a contratação de Dani Alves, melhor amigo do avançado, que acabou por mostrar-se fulcral no culminar de uma operação cuja oficialização poderá estar por horas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório