Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Nuno Saraiva arrasa Vieira: "A musa inspiradora da cartilha da mentira"

Diretor de comunicação espera que "as autoridades a quem compete fazer cumprir os regulamentos e a lei se mantenham firmes" na possível interdição do estádio da Luz.

Nuno Saraiva arrasa Vieira: "A musa inspiradora da cartilha da mentira"

Nuno Saraiva recorreu à sua página oficial na rede social Facebook para reagir às declarações proferidas, esta segunda-feira, por Luís Filipe Vieira, a propósito da possível interdição do estádio da Luz devido a alegado apoio a claques ilegais.

O diretor de comunicação do Sporting refere-se ao presidente do Benfica como “a musa inspiradora da cartilha da mentira”, acusando-o de não ter “qualquer espécie de vergonha na cara” por ter afirmado desconhecer a existência de qualquer claque encarnada.

“Vieira é abundantemente citado num processo-crime de 2009 como tendo intercedido junto dos comandantes da PSP para que a vigilância policial junto das claques No Name Boys e Diabos Vermelhos fosse aliviada e fosse feita vista grossa aos artefacto pirotécnicos para que, e cito, os adversários “fiquem a conhecer o inferno da Luz”. Em 2011, acompanhado por Rui Costa, esteve na festa de aniversário da claque no name boys, havendo aliás inúmeras fotografias suas ao lado do membro da claque suspeito do assassinato de Marco Ficini em abril de 2017 junto ao estádio da Luz, ato que, indecorosamente, nunca foi condenado pelo presidente do Benfica”, recorda.

A terminar, Nuno Saraiva escreve que, “se não fosse grave, a mentira de Vieira dava para rir” e expressa o desejo de que “as autoridades a quem compete fazer cumprir os regulamentos e a lei se mantenham firmes naquele que é o seu papel, doa a quem doer”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório