Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Dragão de gala goleia Deportivo no penúltimo jogo da pré-temporada

O FC Porto derrotou, este domingo, o Deportivo com golos de Aboubakar (2), Corona e Marega.

Dragão de gala goleia Deportivo no penúltimo jogo da pré-temporada
Notícias ao Minuto

21:48 - 30/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

Análise: O FC Porto derrotou e goleou, este domingo, o Deportivo (4-0), naquele que foi o jogo de apresentação oficial aos adeptos e a penúltima partida na pré-temporada azul e branca. Perante o exigente tribunal do Dragão, Sérgio Conceição parece ter recolhido a aprovação da grande generalidade dos adeptos portistas.

Numa partida bem conseguida, foi Aboubakar quem mais se destacou. Não propriamente por ter estado particularmente brilhante, mas sim por estar no sítio certo à hora certa. Tal característica valeu-lhe a autoria de dois golos. O primeiro por insistência (12') e o segundo por desmarcação (41').

Corona (56'), já no segundo tempo, ampliou a vantagem após belo lance individual. O mexicano recuperou a bola, entrou na grande área adversária e praticamente sem ângulo atirou para um grande golo.

Ainda antes do apito final, Marega (87') aproveitou um brinde adversário para fechar as contas e o resultado do jogo.

Aboubakar não se cansa de marcar

Se há alguém que tem feito pela vida no FC Porto é Vicent Aboubakar. O avançado camaronês tem respondido à aposta constante de Sérgio Conceição com golos e boas exibições. Esta noite assinou mais dois golos, formando uma dupla temível com o móvel Soares. 

Pressão alta resultou... em golos 

A pressão alta parece ser uma das características que Sérgio Conceição quer implementar no FC Porto da temporada 2017/18. Os quatro homens da frente têm agora a 'obrigação' de pressionar os defesas e os resultados começam a aparecer. Esta noite, os dois últimos golos foram consequência direta disso mesmo. Num primeiro momento por Corona e depois por Marega. Sérgio Conceição só pode estar satisfeito. 

Alterações quebraram o ritmo 

Como acontece na grande maioria dos jogos particulares, houve um momento em que choveram alterações. Quem está na bancada acaba por perceber que a partida, a partir daí, deverá ser menos interessante. Mas se há uma altura adequada para rodar jogadores é na pré-temporada. Além disso, Sérgio Conceição tem de contar alguns nomes. Resta saber quais. 

Momento do jogo: Aboubakar faz o segundo golo do jogo antes do intervalo e fechou a história da partida. Se havia um momento em que o Deportivo mostrou argumentos para discutir o jogo, esse foi precisamente coincidir com a altura em que o FC Porto faz o segundo golo da partida. O estado anímico dos espanhóis não resistiu e a formação portista apontou mais dois golos até final.

________________________________________________________________________________________________

Direto

90'- Apito final! O FC Porto vence o Deportivo por 4-0 no jogo de apresentação aos sócios. 

87'- GOOLOO FC PORTO! Marega faz o 4-0 após brinde da defesa do Deportivo!  Grande asneira da formação espanhola aproveitada da melhor forma por Moussa Marega. 

80'- João Teixeira atira mas a bola sai por cima! Recuperação de Maxi Pereira no lado direito, a bola passa por Marega e Otávio que lançou para o médio português rematar com força. 

72'- Novas alterações no FC Porto. Entram Sérgio Oliviera e João Teixeira para os lugares de Danilo e Soares. 

As mexidas nas equipas parecem ter retirado algum ritmo ao jogo. Quem parece não estar cansado é Sérgio Conceição. O técnico do FC Porto não abranda nas indicações e nas afinações ao jogo azul e branco. 

62'- Mais uma dose de alterações. Entram Hernâni e Marega para os lugares de Aboubakar e Ricardo. Destaque para a grande ovação dos adeptos azuis e brancos para o avançado camaronês que apontou dois golos esta noite.

59'- Eis alterações. Entram José Sá, Reyes, Maxi, Layún, Otávio, Herrera para os lugares de Casillas, Brahimi, Óliver, Alex Telles, Corona e Felipe.

58'- Vem ai uma chuva de substituições no FC Porto! 

54'- GOLOOO FC PORTO! Corona faz o terceiro golo da partida! Parecia uma seta! O internacional mexicano roubou a bola ao adversário e, que nem uma flecha, entrou para dentro da grande área do Deportivo e atirou cruzado, fazendo um golo de belo efeito. Grande momento protagonizado por Corona! 

48'- Brahimi! Fez a diagonal, disparou para a baliza mas Rúben afasta para canto. Bom momento do argelino!

46'- Recomeça a partida no Dragão! O FC Porto apresenta-se de laranja, com o equipamento alternativo, depois de ter jogado os primeiros 45 minutos com o equipamento clássico.

O FC Porto chega ao intervalo com uma vantagem no marcador de dois golos. A formação azul e branca fez por estar na frente da partida, mas acaba por apontar o segundo golo numa fase onde o Deportivo começava a reagir à desvantagem. 

45'- Apita Fábio Verrísimo para o intervalo! 

44'- GOLOOO FC PORTO! Aboubakar bisa e eleva a vantagem portista. Cruzamento de Corona e Aboubakar, bem ao seu estilo, encostou e marcou. 

41'- Agora foi a vez de Bakkali que, no entanto, viu Casillas resolver o problema de forma sem grandes dificuldades. 

40'- Outra vez Bruno Gama a ameaçar o FC Porto! O extremo volta a aparecer no coração da grande área e portista e não fosse o corte de Marcano e o jogo já poderia estar empatado. 

29'- Responde o Deportivo por Bruno Gama! O extremo português aproveitou um erro de Danilo e atirou cruzado para Casillas afastar para canto. Na sequência, Andone atirou de cabeça e a bola passou a rasar a barra do guardião espanhol. Passou o perigo!

25'- Soares! Outra vez de cabeça! Cruzamento de Ricardo, pelo lado direito, e o avançado brasileiro volta a ameaçar. O remate sai por cima da baliza à guarda de Rúben. 

Numa altura em que o jogo chega à metade da 1.ª parte, o FC Porto parece ser dono e senhor da partida. Rápido nas transições, com a baliza sempre na mira e organizado defensivamente. Os adeptos respondem com aplausos. 

14'- GOLO FC PORTO! Aboubakar! Grande jogada pelo corredor esquerdo do FC Porto, com Brahimi e Alex Telles a deixarem a defensiva do Deportivo às aranhas. O extremo argelino cruzou, Tiquinho Soares acertou no poste, e Aboubakar, depois de uma primeira tentativa sem sucesso, fez o primeiro no Dragão. 

 

10'- Quase! Felipe! Valeu a intervenção de Rubén, guardião do Deportivo. Na retina fica mais um excelente cruzamento de Alex Telles. 

Grande ambiente no Dragão que está completamente lotado para ver a equipa de Sérgio Conceição. Nestes primeiros 10 minutos o FC Porto parece estar melhor.

2'- Soares ameaça! Alex Telles, na esquerda, cruzou largo e Soares, nas alturas, acerta na bola mas o remate sai ao lado. Fica o aviso!

0'- Rola a bola no Dragão. 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Onze do FC Porto: Cassilas, Ricardo, Marcano, Felipe, Alex Telles; Danilo, Óliver, Brahimi, Corona, Aboubakar e Soares.

Onze do Deportivo: Rubén; Juanfran, Albentosa, Sidnei e Luisinho; Mosquera e Guilherme; Bruno Gama, Fede Valverde e Bakkali; Andone.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório