Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica perde novamente e fecha Emirates Cup apenas com derrotas

Benfica e Leipzig entraram em campo, este domingo, para disputar o último jogo do Emirates Cup.

Benfica perde novamente e fecha Emirates Cup apenas com derrotas
Notícias ao Minuto

15:56 - 30/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

Análise: Este domingo, o Benfica realizou o último duelo da pré-temporada antes da Supertaça Cândido Oliveira, diante do Vitória de Guimarães, com uma derrota por 2-0. As águias terminaram assim a Emirates Cup apenas com derrotas (5-2 com o Arsenal no sábado e hoje com os alemães do Leipzig).

Defesa fragilizada por 'Panzer' alemão

O Benfica entrou na partida com muitas mexidas, apenas Cervi se manteve na equipa que ontem foi goleada pelo Arsenal (5-2), no entanto, as mudanças não vieram trazer qualidade ao conjunto.

Os pupilos de Rui Vitória continuaram a mostrar grandes fragilidades no setor defensivo e os jogadores alemães chegaram sempre com facilidade à baliza de Bruno Varela. E se não acredita, basta olharmos para os números de Pedro Pereira e Rúben Dias… que não tiveram qualquer ação defensiva na 1.ª parte.

Perante as debilidades das águias, o Leipzig apostou na pressão alta e desmesurável, deixando os jogadores do Benfica sem tempo para pensarem o jogo. Seria uma questão de tempo até a formação germânica chegasse ao golo, o que acabou por acontecer aos 20 minutos de jogo, através de um ‘fuzilamento’ de Marcel Halstenberg, que passou pela lateral direita das águias.

Após o tento, era esperado que o Leipzig aumentasse o rendimento de jogo e que o Benfica pudesse ‘acordar’ com o remate certeiro consentido, por além isso não aconteceu… o jogo ficou partida e as balizas de ambas as equipas não foram vistas até ao intervalo.

Uma primeira parte com pouca história, mas que serviu para ver as notórias dificuldades por parte da defensiva encarnada e da debilidade que a equipa tem em querer ligar as linhas intermédias com as atacantes. O Benfica não fez qualquer remate à baliza dos alemães no primeiro tempo. De destacar ainda o bom primeiro tempo do extremo português Bruma, que esteve muito presente na partida e teve uma participação ativa no ataque germânico.

Águia tenta levantar-se mas 'panzer' volta a fuzilar

No segundo tempo a (pouca) história voltou a repetir-se. A equipa encarnada cometeu os mesmos erros da primeira parte, principalmente na defesa e o meio campo continuou passivo e com dificuldades em criar um ataque organizado.

Como as águias não conseguiam ligar o setor intermédio com o setor avançado com fluidez, a equipa procurou as saídas de ataque rápido, tendo Grimaldo e Cervi como porta-estandartes.

Rui Vitória procurou deslindar o jogo, tendo feito mexidas no ataque e meio-campo encarnado. Com as entradas de Mitroglou, Willock e Diogo Gonçalves, o técnico procurou agitar o duelo e conseguiu cumpri-lo de certa forma… aos 78’ (por parte de Mitroglou) e aos 84’ (Por Lisandro López) as águias ameaçaram os alemães. No entanto, as ocasiões não foram suficientes para reduzir a desvantagem no marcador e contrariar a má imagem que o conjunto deixou no Emirates Stadium.

A equipa terminou a partida na mó de cima, com vários ataques promissores, porém os pupilos de Rui Vitória não conseguiram mostrar a qualidade que os levou a vencer o tetracampeonato na temporada passada. O treinador ainda tem muito trabalho pela frente até ao dia da Supertaça, frente ao Vitória de Guimarães.

Momento do Jogo: Bruma mostrou ser um jogador à altura para representar as cores da equipa sensação da Alemanha, o Leipzig. O extremo português não parou quieto um segundo... se continuar a este nível poderá mesmo tornar-se um atleta importante na equipa germânica ao longo da época.

_________________________________________________________________________________________________

Direto

90: Terminou a partida no Emirates Stadium

89': Jonas a calvagar pela esquerda esteve muito perto do golo, mas num momento de in extremis o defesa alemão curtou a bola

84': Lisandro López mandou a bola à barra

80': Mitroglou saiu lesionado e entrou Pizzi

78': Mitroglou perto de reduzir a vantagem no marcado, porém, o golo foi anulado por fora-de-jogo

76': Leipzig tenta gerir o jogo, parece estar satisfeito com o resultado

71': Mitroglou, Diogo Gonçalves, Willock e Filipe Augusto saem por Jiménez, Cervi,  Fejsa e André Carrillo

69': Benfica a tentar criar perigo à baliza dos alemães através da circulação de bola

65': Canto do Leipzig, mas sem perigo para a baliza encarnada

62': Remate sem perigo de Raúl Jiménez

61': No Leipzig, sai Abouchabaka, entra Ludewig

60': Sai o Chrien e entra André Horta; Sai Rafa Silva e entra Jonas

59': O Benfica não consegue chegar com perigo à baliza germânica

53': Golo de Compper, através de um livre indireto Compper cabeceou para dentro da baliza de Varela

50': Canto para o Leipzig mas a defensiva encarnada cortou o esférico

48': O Benfica não fez qualquer mudança no intervalo

46': é retomada a partida 

45': Intervalo em Inglaterra. O Benfica tem sentido muitas dificuldades a nível defensivo e não tem conseguido chegar com sucesso à baliza adversária

40': Livre de Cervi, porém a bola acabou intercetada pela defesa germânica

36': Quase golo... Burke rematou forte duas vezes em direção à baliza dos encarnados, mas Varela mostrou-se em forma e defendeu ambos os 'tiros' do alemão

32': Carrillo faz pressão ao guarda-redes e acaba por intercetar o passe, no entanto não conseguiu ficar com a bola

30': Defesa alemão falha o corte e Grimaldo aproveitou para avançar com perigo em direção da baliza adversária, porém, o lateral decidiu mal e acabou por fazer uma assistência ao adversário

28': Bruma faz um excelente passe a Abouchabaka à entrada da área, mas este não conseguiu finalizar com sucesso

25: As águias tentam perfurar pelas alas, mas o não têm feito com a qualidade desejada até ao momento.

22': O Benfica volta a mostrar várias fragilidades no seu setor defensivo

20: Golo do LeipzigMarcel Halstenberg fuzila a baliza de Bruno Varela. O lateral passou pela defensiva das águias, tabelou com o avançado e marcou.

16': lance duvidoso: Burke passa por Lisandro na grande área e fica a queixar-se de penálti, mas o árbitro nada assinala

14': Equipa encarnada procura tomar o rumo do jogo, todavia os alemães apostam na pressão forte e dificultam a circulação de bola do Benfica

12': Livre para Grimaldo, mas o jogador não aproveitou o lance e acabou por rematar ao lado da baliza do Leipzig

10': Novo lance perigoso das águias

7': Contra-ataque perigoso do Benfica, com Cervi atacar pela ala esquerda, mas no momento de rematar à baliza foi desarmado

5': início dominador da equipa alemã

1': primeiro canto do jogo por parte do Leipzig

0': Já rola a bola no Benfica-Leipzig

_________________________________________________________

Onze do Leipzig: Mvogo, Schmitz, Konaté, Compper, Halstenberg, Kaiser, Laimer, Bruma, Abouchabaka, Burke, Palacios 

Onze do Benfica: Bruno Varela, Pedro Pereira, Lisandro, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Chrien, Carrillo, Cervi, Rafa e Raúl Jiménez.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório