Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Kelvin? Jesus nunca me apontou o dedo"

Defesa português não esquece lance que se revelou fundamental no título do FC Porto em 2012/13.

"Kelvin? Jesus nunca me apontou o dedo"
Notícias ao Minuto

11:17 - 27/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Roderick Miranda

O lance está bem presente na memória de Roderick Miranda mas ainda assim o jogador português garante que sempre dormiu de consicência tranquila. Na temporada 2012/13, Roderick Miranda foi lançado por Jorge Jesus para jogar a última meia hora da partida entre FC Porto e Benfica, acabando por ficar ligado ao lance que origina o golo de Kelvin, momento que foi decisivo na atribuição do título de campeão nacional. 

Passados quatro anos, Roderick esclarece que Jorge Jesus nunca lhe apontou o dedo e diz viver bem com tal facto. 

"Falou-se em demasia a altura. Entre mim e o míster Jorge Jesus ficou tudo em pratos limpos, nunca me apontou o dedo a nada", começou por conta Roderick, em entrevista ao jornal O JOGO, antes de prosseguir.

"Se calhar, toda a gente podia ter feito algo diferente nesse lance, não só eu... Mas desde esse dia sempre deitei a cabeça tranquilamente no travesseiro e vivi bem com isso", explicou. 

Questionado se as coisas no Benfica mudaram relativamente à aposta na formação, Roderick não tem dúvidas de que atualmente as oportunidades são mais regulares. 

"Hoje há mais espaço competitivo para os miúdos, há as equipas B e isso tem sido muito positivo, com reflexo nas seleções jovens. Agora há mais oportunidades de chegar à primeira equipa e chega-se mais bem preparado, não como um miúdo abandonado. Toda a estrutura tem feito um bom trabalho e Rui Vitória é uma espécie de maestro", rematou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório