Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Nélson Semedo: O ídolo Ronaldinho e as semelhanças com Dani Alves

Internacional português revela-se feliz por ter chegado ao Barcelona e fala sobre as primeiras impressões do clube blaugrana.

Nélson Semedo: O ídolo Ronaldinho e as semelhanças com Dani Alves
Notícias ao Minuto

08:03 - 26/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Nélson Semedo não esconde que está a viver um sonho em Barcelona. O ex-jogador do Benfica está feliz por fazer parte do plantel blaugrana e revela o que pesou na decisão de optar pelo emblema espanhol. 

"Estou a adaptar-me bem por causa da ajuda dos meus companheiros e está a ser fácil. Cheguei à melhor equipa do mundo. Há uma grande estrutura e que ao nível do futebol conta com jogadores de muita qualidade", começou por dizer o lateral português, em entrevista ao Mundo Deportivo, antes de prosseguir. 

"Desde pequeno que sempre fui adepto do Barcelona, sempre gostei da equipa, mas Ronaldinho influenciou-me muito, porque na altura jogava no meio-campo. Era o meu ídolo. Era não, é o meu ídolo. Assistia aos jogos dele e isso influenciou-me bastante", confessou. 

Desafiado em apontar qual o jogador o impressionou mais no balneário blaugrana, Nélson Semedo não aponta ninguém em particular e prefere sublinhar a qualidade do grupo às ordens de Ernesto Valverde. 

"Todos formamos uma grande equipa, apesar de Messi e Neymar serem jogadores de outro planeta, mas no geral a equipa tem muita qualidade", explicou. 

Semedo admitiu ainda que Dani Alves foi sempre o jogador que o mais influenciou no que diz respeito à posição de lateral-direito. 

"Dani Alves é uma grande referência porque, para mim, temos mais ou menos as mesmas características. Ele é muito ofensivo e tento aprender com ele, tal como com os grandes jogadores que temos aqui [no Barcelona] como o Aleix Vidal, que é um grande lateral. Tento sempre aprender o máximo com os dois", garantiu. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório