Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Suspeito do costume e 'reforço' Aboubakar valem triunfo na cidade berço

Conceição apostou na dupla Soares-Aboubakar. Avançados responderam da melhor forma que sabem: com golos.

Suspeito do costume e 'reforço' Aboubakar valem triunfo na cidade berço
Notícias ao Minuto

07:47 - 24/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O FC Porto foi até a cidade de Guimarães derrotar o Vitória Sport Clube (2-0) e encontrar o caminho de regresso às vitórias nesta pré-temporada. Os azuis e brancos tinham disputado, até então, quatro jogos particulares tendo empatado três e ganho um. Ontem, frente aos vimaranenses, Sérgio Conceição apostou numa dupla de avançados formada por Tiquinho Soares e Vicent Aboubakar e o resultado não poderia ter sido melhor. 

A dupla que promete fazer estragos 

A dupla respondeu da melhor maneira - e da maneira que mais agradará ao novo técnico portista - e resolveu a partida ainda na primeira parte. Primeiro Aboubakar (21'), num lance que resultou sobretudo pela persistência e intensidade na procura da bola, e depois Soares que, bem ao seu estilo - móvel e inteligente - adivinhou um passe longo de Marcano e enganou o guardião Douglas. 

Além dos golos, destaque também para o bom entrosamento demonstrado em campo, argumento que deverá convencer Conceição a apostar mais vezes na dupla. 

André André entrou e jogou... sete minutos

Há dias em que a sorte parece não estar do nosso lado. O domingo foi tudo menos feliz para André André. De regresso ao estádio D. Afonso Henriques, o médio português foi aposta de Conceição para a segunda parte. No entanto, quando estava há sete minutos em campo entrou de forma descompensada sobre Hurtado e viu uma (justa) cartolina vermelha. Na repetição do lance fica visível que André André acertou com os pitons em cheio nos gémeos do avançado vitoriano. João Pinheiro, árbitro da partida, não foi nas cantigas de jogos particulares e expulsou André André. 

Ricardo Pereira convence 

Maxi Pereira que se cuide. Ricardo Pereira foi novamente a aposta de Conceição para o onze titular de ontem e respondeu de forma muito positiva. Certinho a defender, revelou ainda uma capacidade de fazer todo o corredor, contribuindo de forma ativa no processo ofensivo do FC Porto. Saiu aos 79 minutos, rendido por Martins Indi, debaixo de uma forte ovação do público. A juntar a isso, foi ainda eleito o melhor jogador em campo. Titularidade à vista? 

Marega regressou mas nada acrescentou 

Moussa Marega fez, na noite de ontem, a primeira aparição aos adeptos portistas no regresso ao FC Porto. Esteve 20 minutos em campo, e apesar de estar sozinho na frente de ataque, nada acrescentou à equipa de Sérgio Conceição. Desconcentrado, pouco determinado e muito atabalhoado. Terá de se esforçar (muito) mais para convencer o novo técnico azul e branco. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório