Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Virgil van Dijk quer sair e treinador do Southampton afasta-o do plantel

Central holandês foi afastado por Mauricio Pellegrino.

Virgil van Dijk quer sair e treinador do Southampton afasta-o do plantel
Notícias ao Minuto

20:27 - 21/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Inglaterra

O mercado de transferências agita a rotina dos clubes mas também influencia a vida pessoal dos jogadores. O caso de Virgil van Dijk é mais um exemplo disso. O central holandês foi afastado por Mauricio Pellegrino dos treinos do Southampton porque manifestou a intenção de deixar os saints neste defeso. 

A situação foi anunciada pelo próprio técnico que garante que não quer ninguém no plantel que não esteja "100%" comprometido com o projeto do clube. 

"Ele não está envolvido coma equipa porque não está a 100% psicologicamente. Quando falei com ele, o rapaz disse que não estava disponível para jogar porque quer ir embora. Eu preciso de trabalhar com um jogo que esteja disponível a 100% para defender o Southampton. A minha decisão foi esta. Eu tive que dizer: 'Tudo bem, se tu não queres estar envolvido porque não te sentes bem, terás de treinar sozinho até ao final deste período de tempo", começou por dizer Pellegrino, em declarações reproduzidas pela BBC. 

Ainda assim, o treinador que sucedeu a Claudio Puel no comando técnico dos saints garante que a sua relação com Van Djik continua "excelente" e espera que o internacional holandês mude de ideias. 

"Nós precisamos dele, mas a 100&, essa é a questão. Espero que o Virgil possa rever os seus sentimentos porque sabemos que os jogadores de hoje são grandes negócios, não só o jogador mas todos os interesses que ocorrem atrás dele. Quero ajudar a equipa, quero ajudar o Virgil mas precisamos de um jogador, volto a repetir, envolvido em cada sessão de treino. Envolvido não só fisicamente, mas também mentalmente", explicou. 

Recorde-se que Virgil tem sido associado a diversos clubes ingleses, com especial enfoque para o Chelsea de Antonio Conte. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório