Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Benfica quer seguir exemplo do City e chegar "aos EUA ou à China"

Nuno Gaioso afirma que, "sem uma presença efetiva de gestão em mercados críticos, o Benfica vai ter dificuldades em ser uma marca global".

Benfica quer seguir exemplo do City e chegar "aos EUA ou à China"
Notícias ao Minuto

17:16 - 20/07/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Nuno Gaioso

Nuno Gaioso, vice-presidente do Benfica e administrador da SAD encarnada, reforçou, em entrevista à Antena 1, a possibilidade do clube vir a ter uma participação em clubes estrangeiros.

“Pode fazer sentido para o Benfica ter a sua marca em mercados de elevado potencial de crescimento, sejam emergentes, como os Estados Unidos ou a China, sejam consolidados, como na Europa”, sublinhou o dirigente.

Dando o exemplo do City Football Group, consórcio que, além do Manchester City, detém clubes como o New York City FC, o Melbourne City FC ou o Yokohama F. Marinos, Nuno Gaioso sublinha que, “sem uma presença efetiva de gestão em mercados críticos, o Benfica vai ter dificuldades em ser uma marca global”.

“Há clubes a receber mais direitos televisivos na segunda liga inglesa do que o Benfica”, assinala, sublinhando que este “processo de reflexão já dura há algum tempo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório