Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Fiscalia pede prisão sem fiança para presidente da Federação Espanhola

Ángel María Villar, Gorka Villar, Juan Padrón e Ramón Hernández Baussou são suspeitos de defraudar a Federação Espanhola em 45 milhões de euros.

Fiscalia pede prisão sem fiança para presidente da Federação Espanhola
Notícias ao Minuto

15:17 - 20/07/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto processo

Inmaculada Violán e Esther González, membros da Fiscalia Anti-corrupção espanhola declararam, esta quinta-feira, perante o juiz Santiago Pedraz, a propósito da chamada ‘Operação Soule’, tendo pedido prisão preventiva sem fiança para Ángel María Villar e Gorka Villar, segundo a agência espanhola EFE.

Em causa está um alegado prejuízo de, pelo menos, 45 milhões de euros aos ‘cofres’ da Federação Espanhola de Futebol, provocado pelo presidente do organismo e do seu filho, que é também diretor geral da Confederação Sul-Americana de Futebol.

Os dois dirigentes, juntamente com Juan Padrón (vice-presidente financeiro da Federação Espanhola e membro da Comissão de Finanças da UEFA e do Estatuto do Jogador da FIFA) e Ramón Hernández Baussou (secretário geral da Federação Tenerifenha de Futebol desde 1987), estão, recorde-se, detidos no Comando Geral da Guardia Civil, em Madrid, desde a passada terça-feira, quando tiveram início as buscas por parte das autoridades espanholas.

Todos os envolvidos optaram por não prestar qualquer declaração a propósito das suspeitas de delitos de corrupção entre particulares, falsificação de documentos públicos, administração desleal, apropriação indevida e levantamento de bens.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório