Procurar

Ministro da Educação 'sinaliza' crescimento do futebol feminino

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assistiu hoje em Doetinchem, na Holanda, à estreia e derrota de Portugal frente à Espanha (2-0), no Europeu de futebol feminino, mas sinalizou o crescimento a que se assiste.

Ministro da Educação 'sinaliza' crescimento do futebol feminino

© Global Imagens

Lusa
19/07/2017 20:31 ‧ há 8 anos por Lusa

"O trabalho que se tem feito na formação em Portugal, mas também pelos clubes, pela Federação Portuguesa de Futebol, pelo facto de termos um conjunto alargado de atletas no estrangeiro, começa a dar frutos", disse o ministro.

Tiago Brandão Rodrigues representou o Governo português na estreia absoluta das 'AA' numa fase final de uma grande competição e destacou igualmente a presença de muitos adeptos portugueses nas bancadas do Estádio De Vijverberg, em Doetinchem.

"É importante ver um conjunto alargado de portugueses nestas bancadas, que, com orgulho, torceram por Portugal. Portugueses que vivem na Holanda, mas também na Bélgica e na Alemanha e que se congregaram aqui para apoiar a nossa seleção sénior feminina", salientou.

No primeiro jogo do Grupo D esteve, também a assistir a embaixadora de Portugal na Holanda, Rosa Batoréu.

No segundo encontro de Portugal, agendado para domingo em Roterdão, diante da Escócia, é esperada Catarina Marcelino, a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

RPM // PFO

Noticias Ao Minuto/Lusa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si