Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2022
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 16º

Portugal estreia-se hoje num Europeu, 36 anos após primeiro jogo

A seleção portuguesa de futebol feminino dá hoje um passo histórico no seu percurso, ao disputar o primeiro jogo num Europeu de seniores, defrontando a Espanha, em Doetinchem, na Holanda.

Portugal estreia-se hoje num Europeu, 36 anos após primeiro jogo
Notícias ao Minuto

06:15 - 19/07/17 por Lusa

Desporto Euro feminino

Trinta e seis anos depois de cumprir o primeiro jogo, em 1981, a equipa das 'quinas' está no Europeu da Holanda, integrada no Grupo D, no qual fará a estreia frente às espanholas, em encontro agendado para as 18:00 locais (17:00 em Lisboa).

Será um reencontro com a equipa espanhola, com a qual Portugal perdeu por duas vezes na fase de grupos, por 4-1 na Covilhã e por 2-0 em Badajoz.

Para chegar ao Europeu, a equipa orientada pelo selecionador Francisco Neto conseguiu o apuramento na última vaga, no 'play off', ao empatar a um golo em Cluj, com a Roménia, depois da igualdade a zero no Estádio Restelo. Valeu o golo fora.

O jogo, que se disputará no Estádio De Vijverberg, em Doetinchem, terá arbitragem da sueca Pernilla Larsson, e a equipa portuguesa tem todas as jogadoras a 100 por cento, com boletim clínico 'limpo', como disse na terça-feira o selecionador Francisco Neto.

No Grupo D, Portugal terá ainda como adversárias a Escócia, a 23 de julho, em Roterdão, e Inglaterra, a 27 de julho, em Tilburgo. As duas formações britânicas também se defrontam hoje, pelas 20:45 locais (19:45 em Lisboa), em Utrecht.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório