Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Marselha deixa leões K.O, mesmo com Doumbia e Bruno Fernandes a brilhar

O Sporting perdeu 2-1 com o emblema gaulês.

Marselha deixa leões K.O, mesmo com Doumbia e Bruno Fernandes a brilhar
Notícias ao Minuto

09:49 - 19/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

No seu último jogo do estágio na Suíça, diante do Marselha, os leões voltaram a conhecer o sabor da derrota (2-1), pela terceira vez consecutiva.

Jorge Jesus voltou a apostar forte nos reforços neste último teste, antes do jogo de apresentação, frente ao Monaco. 

Com cinco atletas adquiridos neste defeso no onze titular (Piccini, Mathieu, Bruno Fernandes, Fábio Coentrão e Rodrigo Battaglia), a equipa mostrou alguma passividade na primeira parte, principalmente no setor defensivo.

No segundo período as coisas mudaram um pouco a história da partida com a entrada de ‘sangue novo’ em campo, especificamente com Doumbia, que conseguiu agitar o jogo dos leões e deixou boas indicações a Jorge Jesus.

Bruno Fernandes em alta rotação e Mattheus Oliveira à procura de identidade

Piccini - Atuou no lado direito da defesa e esteve melhor a nível defensivo em comparação ao último duelo. No entanto, no setor ofensivo o jogador teve alguma dificuldade em impor-se, dando pouca profundidade ao ataque leonino.

Mathieu - O ex-Barcelona voltou a mostrar algumas limitações físicas, que merecem ser trabalhadas antes da temporada começar. A juntar-se a isso, o defesa francês teve certas dificuldades em sair a jogar com a bola.

Mattheus Oliveira - O jogador brasileiro atuo à esquerda do meio-campo e voltou a desiludir, esteve muito apagado ao longo da partida. É notório que o médio ainda não encontrou a sua identidade no Sporting.

Rodrigo Battaglia - O argentino bem procurou ter espaço e tempo para fazer mais e melhor mas por vezes o jogador tomava algumas decisões duvidosas. Acusou alguma falta de presença no meio-campo, nomeadamente em comparação com o colega Petrovic.

Bruno Fernandes - Sem fazer uma exibição excecional, o médio de apenas 22 anos continuou a mostrar bons pormenores a Jorge Jesus, principalmente na qualidade de passe. Sem dúvida, uma boa contratação por parte dos leões neste defeso.

Fábio Coentrão - O lateral foi competente a nível defensivo, mas esteve um pouco apagado no ataque. De referir que foi o jogador do setor mais recuado que menos errou na partida.

Doumbia - Entrou na segunda parte da partida e, desde o momento que pisou o relvado, os leões subiram o seu rendimento. O avançado conseguiu contagiar a equipa com a sua rapidez e garra. Para além disso, Doumbia ainda marcou o golo de honra do Sporting, mesmo que tenha sido de penálti.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório