Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Bojinov e o penálti 'roubado' a Matias Fernández: "Voltava a marcar"

Avançado búlgaro diz ter "boas recordações do Sporting", mas deixa críticas à forma como Slavchev foi tratado.

Bojinov e o penálti 'roubado' a Matias Fernández: "Voltava a marcar"
Notícias ao Minuto

08:52 - 18/07/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

Já passaram mais de cinco anos desde o insólito ‘caso do penálti’ em Alvalade, quando Valeri Bojinov ‘roubou’ a bola a Matias Fernández e desperdiçou da marca dos 11 metros nos últimos instantes da partida com o Moreirense, para a Taça da Liga, que acabou empatada a uma bola.

Ainda assim, em entrevista ao jornal O Jogo, o internacional búlgaro, atualmente no Lausanne Sport, diz não estar arrependido: “OK, não saí a bem… Percebo isso, mas não deixo de ter boas recordações do Sporting e de Portugal”.

“O penálti? Bem… creio que o voltava a marcar. Quando se falha um penálti é normal que digam coisas assim, mas está bem. Isso agora para mim é passado. O penálti não foi mal marcado, foi uma boa defesa. O guarda-redes atirou-se para o lado do meu remate e conseguiu defender. Foi pouca sorte, mas já foi, já passou”, afirmou.

O avançado expressou o desejo de que o Sporting “ganhe o título”, mas lamentou, ainda assim, a forma como o compatriota Simeon Slavchev foi tratado: “É um bom jogador, jovem, com grande qualidade. Não percebo por que é que não lhe dão uma possibilidade de poder jogar no Sporting”.

“Vi que nem o trouxeram para o estágio de pré-temporada. Desagrada-me, é uma pena, tinha de se poder mostrar, de jogar”, atirou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório