Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"A Liga portuguesa é das mais competitivas da Europa"

O internacional mexicano deixou elogios ao campeonato nacional.

"A Liga portuguesa é das mais competitivas da Europa"
Notícias ao Minuto

21:58 - 17/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Hector Herrera

A poucas horas do confronto com o Cruz Azul, Héctor Herrera deu uma entrevista à versão mexicana da Marca, onde falou da qualidade da Liga portuguesa e das parecenças que tem com o campeonato mexicano.

O médio sul-americano garantiu que a I Liga é um dos campeonatos mais competitivos da Europa, no entanto, lamentou que seja um pouco subvalorizada.

"Creio que é uma Liga muito boa, das mais competitivas da Europa. As equipas que estão na Champions dão sempre luta e são difíceis. É uma Liga que muitos consideram ser uma Liga pequena na Europa, mas não creio que seja assim. Quando a jogas, quando estás lá, não é isso que parece”, salientou.

Em suma, o médio portista afirmou que existem semelhanças entre o campeonato lusitano e o do seu país, contudo assumiu que foi complicado adaptar-se à realidade do futebol português.

"Creio que são campeonatos similares, ambas com qualidade. Em Portugal o futebol é mais físico, mais rápido e as equipas não jogam tão abertas como aqui. São coisas que pessoalmente me custaram a adaptar", referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório